31 dezembro 2007

Post para descontrair: Promessas para 2008

Os internautas que visitam o blog "Sociedade Aberta", possuem conhecimento dos temas que são postados pela minha pessoa. Dessa vez decidi variar só um pouquinho, enfocando o humor. É por essas e outras que vou colocar algumas promessas no blog Sociedade Aberta.

24 dezembro 2007

Dando sinal de vida e de lucidez!

Por fim, hoje é véspera de Natal. Enquanto o mundo arranca os cabelos com uma catástrosfe climática que provavelmente não virá, enquanto o mundo fecha os olhos à tirania comunista latino-americana - além da tiranida globalista politicamente correta e do totalitarismo islamita -, enquanto o mundo continua a celebrar as supostas desgraças americanas, enquanto O Livro Negro continua amplamente ignorado como fato histórico, o Natal dá as caras e este blog dá sinal de vida.

23 dezembro 2007

Glorias ao Ocidente

Nós devemos agradecer por viver em um país ocidental como o Brasil, pois através dos valores do Ocidente, é que as sociedades tem oportunidade de se desenvolver por conta própria sem depender de ajuda estatal.

Brasil Sem Aborto

Fiquei muito feliz com isso. Muito feliz em descobri o movimento Brasil Sem Aborto, que luta contra o monstruoso projeto de lei do Governo Federal (sempre ele!) que visa descriminalizar o aborto no Brasil.

21 dezembro 2007

Que venha Godzilla!

Em Geopolitical Diary: Japan's Plans for Godzilla, Mothra and the Russian Bear evidencia a tomada de dianteira de Tokyo em seu sistema de defesa...

Homem do ano

Putin ser considerado 'homem do ano' não é bom nem mau sinal, é apenas sinal de que foi proeminente, tal como indicado pela revista Time. É este o critério de quem já chegou a conceder o crédito a Khomeini!
O presidente russo é jogador de primeira linha na geopolítica. Mas, em que pese sua tática de espalhar a cizânia incentivando separatismos e lançando dúvidas sobre acordos entre nações beligerantes, todos têm um limite (...)

20 dezembro 2007

Um Século de Hipocrisia - Vídeo

Artigo com imagens mostrando a hipocrisia do comunista Oscar Niemeyer, idolatrado pelos perfeitos idiotas latino-americanos por pregar o regime cubano enquanto desfruta do luxo capitalista.

Terra e dinheiro vs. Fundamentalismos

Os EUA estão intermediando um novo processo de paz entre judeus e palestinos, mas desta vez com a concessão de uma linha de crédito aos segundos. Trata-se de uma ação conjunta entre governo e setor privado americanos que corresponde a US$ 400 milhões ao desenvolvimento da sociedade palestina.
(...)

19 dezembro 2007

Mensagem de Natal

"Que pena, que dó! Refiro-me ao seu filhinho, naquele tempo também com a idade de quatro aninhos, a olhar todas as casas ao redor com as famílias reunidas, as comidas, com as roupas novas, as correrias das crianças, e com papai Noel..."
Para os comunistas é assim: a fantasia não deve pertencer às crianças, mas aos adultos!

“Vírus” do orkut

Se você tem orkut e abriu-o recentemente, muito provavelmente caiu no “vírus” do orkut. Vou tentar explicar como funciona e como se livrar, caso ainda você não tenha caído. Continue lendo.

Canto da sereia

O Brasil já é a 6ª maior economia do mundo. Mas, o que exatamente isto significa?

16 dezembro 2007

O nó no norte do Iraque

Manifestações turcas contra os curdos, especialmente contrárias ao partido trabalhista, o PKK têm sido cada vez mais freqüentes. Assim como os soldados israelenses seqüestrados pelo Hezbollah, o mesmo se deu com turcos pelas forças curdas. O nó geopolítico não é fácil de desatar, pois tanto curdos quanto turcos são aliados americanos e só a necessidade de evitar a conflagração de um conflito de maiores proporções explica porque os EUA apoiaram a recente ação turca em território norte do Iraque de maioria curda. É melhor permitir um ataque destes do que arcar com os custos de uma invasão por uma tradicional aliada da OTAN em território ocupado por forças americanas.

13 dezembro 2007

A pragmática e o idealista

Uma conversa sobre a política americana...

12 dezembro 2007

Islã versus bicicletas

Nas raras vezes em que viajei por países islâmicos, voltei ao Ocidente com vontade de imitar João Paulo II, que a cada país, ao sair do avião, beijava o solo em que pisava. Minhas observações sobre esses países – Egito, Argélia e Tunísia – são as observações superficiais de um turista, pois jamais consegui penetrar na intimidade daquelas sociedades. Esses países, eu os conheço mais de leitura do que de visita. Mas, pelo que se vê na rua, já se pode ter uma boa idéia da desgraça de ser mulher no Islã. Quando sento nos bares do Ocidente, seja em Paris ou São Paulo, seguidamente evoco aqueles países que ainda não saíram da Idade Média. Olho em torno a mim, vejo mulheres alegres e independentes, bebendo e comendo o que bem lhes apetece, pagando suas contas com seu dinheiro, rosto descoberto, coxas, seios e espáduas à mostra. É quando ergo uma prece silenciosa a este Ocidente, que tantas vezes xingamos intimamente, sem nos darmos conta do privilégio que gozamos. Fosse aquele boteco transferido a um país islâmico, cada uma daquelas mulheres estaria cometendo vários crimes ao mesmo tempo.

11 dezembro 2007

MAB em Tucuruí

Confiram esta excelente e instigante carta que recebi de um colega sobre os desmandos feitos por ongueiros na Amazônia, que tiveram suas orientações em passado recente. Um desses 'causos' que não perfilam nas lições de história que são divulgadas país afora...

09 dezembro 2007

Terá Bento lido a Bíblia?

O papa Bento XVI disse hoje, durante a tradicional homenagem à Nossa Senhora da Conceição na Praça da Espanha, em Roma, que "sem Deus ou contra Ele" não se pode "construir uma paz estável". É verdade. Vejamos algumas palavrinhas inspiradas por Deus que, segundo Bento, levam consigo a eternidade e valem para sempre. No Deuteronômio, lemos: "Se, a respeito de alguma das tuas cidades que o Senhor teu Deus te dá para ali habitares, ouvires dizer: uns homens, filhos de Belial, saindo do meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste - então inquirirás e investigarás, perguntando com diligência; e se for verdade, se for certo que se fez tal abominação no meio de ti, certamente ferirás ao fio da espada os moradores daquela cidade, destruindo a ela e a tudo o que nela houver, até os animais". Ainda no Deuteronômio:

08 dezembro 2007

Onde está Wally?

Quem se lembra do Wally, personagem de uma série de livros ilustrados, onde o passatempo consistia em procurá-lo no meio da multidão de outras pessoas e objetos desenhados?
Pois eu me lembrei dele esses dias quando passou pela minha cabeça diversas figuras do cenário político brasileiro, mas ao invés de procurar "onde está o Wally?" eu tentei em vão achar "onde está a direita?".

07 dezembro 2007

Como nascem as religiões

Cargos cult é como se convencionou chamar certas práticas religiosas de movimentos proféticos e salvíficos nascidos do confronto espiritual entre os indígenas das ilhas melanésias e os colonos europeus. Segundo a Encyclopédie des Religions, de Gerhard J. Bellinger, este nome genérico provém de um desses movimentos originado nas ilhas Salomão, em 1931-1932. Segundo outros, tais cultos só teriam surgido quando a marinha americana começou a desmantelar as suas bases aeronavais no Pacífico Sul e o fluxo de mercadorias usado para manter os nativos satisfeitos foi cortado. O termo cargo (em inglês, mercadoria, carga) sublinha o fato de que esses movimentos são fortemente ligados à espera de um avião-milagre, de cargas e de expedição de mercadorias, que chegam às ilhas por via marítima ou aérea. Os cultos do cargo traduziriam a esperança que têm os indígenas de cor de ter acesso aos bens e à tecnologia dos estrangeiros brancos. A coisa parece ter funcionado mais ou menos assim: os nativos viam chegar alimentos, mercadorias, máquinas, objetos, mas jamais viam os colonizadores fabricando tais mercadorias ou objetos. Viam-nos apenas construindo aeroportos, erguendo postes, rabiscando papéis ou debruçados sobre caixas de metal de onde saem ruídos estranhos. Concluíram então que estes gestos eram rituais mágicos para a obtenção das cargas. E passaram a mimetizar as práticas dos brancos para também obtê-las.

05 dezembro 2007

Dois Em Um: Portugal e Venezuela

Duas idéias sem nenhuma conexão.

Não tenho mais tempo disponível para comentar diariamente o que acontece pelo mundo. Aliás, os milhares de um ou dois leitores do blog já devem ter notado.

O “Nadando” passou nos últimos tempos de repositório de idéias e percepções em primeira pessoa – uma espécie de Quake das idéias – a simples clipping de segunda mão com duas sentenças analíticas...

Mas tudo tinha um sentido...

Estando em uma terra estranha, com gente estranha, tu tens de pelo menos acostumar-se aos novos ares antes de pensar em comentar. Imagine o horror que devem ter sentido os europeus ao depararam-se com os hábitos canibais dos povos do Novo Mundo. Deveriam ter segurado suas críticas até entender seus hábitos. Multiculturalismo é isso aí. Entender os hábitos de costumes dos povos nos seus próprios termos.

Um deus à la carte

Curioso para saber o que se fala a meu respeito, dei um googlada no universo blogueiro. Nossa, mudaram os tempos! Ninguém mais me chama de comunista, como já fui chamado em priscas eras. Muito menos de agente do DOPS, do SNI ou da CIA, epítetos aos quais também já fiz jus. Houve época em que me foi pespegada a alcunha Robin Hood às avessas, o que tira de todos e não dá nada a ninguém. Um publicitário teve inclusive um achado dos bons: Savonarola às avessas, que nos condena por não pecarmos. Coisas da época da Guerra Fria. Mudam os tempos, mudam os insultos. Sou visto hoje, fundamentalmente como... ateu. Mais ainda, como ateu militante. Bom, ateu eu o sou desde meus tenros anos e não vejo isto como ofensa. Ora, definir alguém como ateu é muito pobre. Significa apenas que a pessoa nega a existência de deus. Ora, uma negação não passa de uma negação. Não serve para definição. É algo como afirmar: o Cristaldo não gosta da literatura do Machado. Isto pouco ou nada diz a meu respeito. Se alguém dissesse que sou marxista ou anarquista, positivista ou espírita, tomista ou cartesiano, estaria de fato esboçando uma definição. Ocorre que não sou nada disto.

04 dezembro 2007

Esquerda, Direita e Cristianismo

Conversar sobre política com meus irmãos cristãos, confesso, para mim tem sido um enorme desprazer há um bom tempo. Desinformação, ignorância presunçosa, desconhecimento histórico e moralismo bobo imperam, mesmo entre autoridades eclesiásticas conhecidas. O resultado desse triste quadro pode-se perceber à distância: posicionamentos mais díspares e estapafúrdios, que vão desde o ideologismo adolescente ao fisiologismo mais raso. O desdém pelo assunto, por parte de alguns pretensos espiritualóides, também me assusta.

02 dezembro 2007

Da subversão à tirania

A provável vitória de Chavez no referendo é o primeiro passo decisivo para a implantação da ditadura comunista na Venezuela e, mais tarde, em todo o continente latino-americano. Na melhor das hipóteses, uma vitória do "sim" virá apertada, dando a Chavez a falsa legitimidade de prosseguir com suas mudanças ditatoriais, já que uma derrota do "não" por uma pequena margem de votos seria apontada como a evidência de que quase a maioria da população quer a reforma.

01 dezembro 2007

O Caminho é o Federalismo - Vídeo

A concentração de poder em Brasília é um câncer que ameaça a liberdade. O modelo político atual faz com que o povo do Sudeste trabalhe para pagar a conta, enquanto os poderosos do Norte e Nordeste desfrutam dos privilégios. O caminho é a descentralização do poder. Ou seja, o caminho é o federalismo!

27 novembro 2007

Nota: editoriais

Caros colegas de blog,
Quem quiser publicar algum editorial no BlogColigados pode enviar para meu e-mail aheidrich@gmail.com. Adotarei o critério cronológico, porém se algum editorial específico tratar de tema afinado com a conjuntura, como Irã, caso haja algum ataque; corrupção, caso seja revelado mais algum caso; religião, caso o Papa resolva soltar mais alguma pérola; questionamentos vários envolvendo o que quer que esteja ocorrendo no cenário nacional e internacional pode muito bem passar na frente.
Grato pela atenção,
Anselmo Heidrich

O esquerdismo é uma psicopatologia

O esquerdismo é uma espécie de doença mental, um tipo de sociopatia grave ainda não categorizado no DSM. O esquerdista só obtém prazer sexual estimulando o ódio entre as pessoas e a guerra entre grupos de seres humanos em uma mesma sociedade.

Mais uma safadeza da ONU

Neste artigo do Herald Tribune, o professor de direito David Crane tenta, sofismaticamente, perverter a justiça americana em nome de preceitos "politicamente corretos" da ONU...

Cronista tucanopapista mente

O cronista tucanopapista Reinaldo Azevedo gaba-se em sua coluna de hoje de ter criado um neologismo, que já teria passado para as novelas da Globo. Escreve o chapa-branca: Pobrismo.... Hehehe... Uma palavrinha criada pelo Tio Rei foi parar na novela das oito — quer dizer, das nove... Uma personagem lá acaba de dizer algo como: “Ser rico é o grande problema no país do POBRISMO.” Criei o vocábulo no Primeira Leitura. O arquivo do site não está no ar, mas as revistas estão aqui, bem guardadinhas. Vou ver se consigo achar o texto em que escrevo largamente a respeito. Ora, este neologismo foi criado pelo argentino Alejandro Rozitchner, em trabalho publicado em 2005. Pobrismo é entendido como "no ver ni entender que pagar los altos precios que requiere la realización de una persona madura o de una sociedad madura es lo que permite elevar el nivel de vida, como si la finalidad de toda la sociedad y en especial de sus dirigentes, fuera ante todo la de no modificar la existencia de una pobreza a la que se dice querer eliminar pero a la que se reivindica al mismo tiempo, como cultura popular, como expresión de sabiduría y campo de valores superiores" y también como "hacer de la comunidad carenciada una comunidad virtuosa"; como “no aspirar a una vida plena sino a la mera supervivencia" entre varias interpretaciones de un término que define sobre todo un modo de encarar la realidad y de mirar al mundo. Y a las prueba me remito. Vejamos este texto de Rozitchner, publicado na Web em julho de 2006:

Rumo à ditadura continental

Nunca é demais prestar um pouco de atenção no que vem ocorrendo na Venezuela e na América Latina.

23 novembro 2007

Resultado Parcial da 1ª Enquetes dos Blogs Coligados

A 1ºEnquete dos BC's: "Caso fossem brasileiros, em quem você votaria para presidente da república?", traz o resultado parcial.
Ronald Reagan 52,94% contra Margareth Thatcher 47,06%.
Para votar é fácil: Na seção "Destaques" a direita do seu monitor você irá clicar no campo "Enquete". A página abrirá normalmente e a direita do seu monitor, a enquete aparece acima da seção destaques. É só escolher uma das alternativas e clicar em votar. Pronto, o seu voto já é computado instantaneamente.

Filho de Verissimo Verissiminho é

Armada a premissa maior do silogismo, o cronista marxista petista diz ao que vem: "Parecido com o que está sendo feita entre nós com o Che Guevara, que, de acordo com a revisão atual, não só cheirava mal como era um péssimo caráter. É difícil entender por que estão tentando matar este particular cavalo branco agora. Se Che simbolizava alguma coisa, nos últimos anos, era a absorção de todas as formas de revolta pela cultura pop. O ex-ícone da esquerda era visto principalmente nas paredes e camisetas de gente que jamais sonharia em ir para as montanhas, a não ser pelo fondue de queijo. E no entanto o empenho em desmitificá-lo, e desmistificá-lo, é evidente. Do que será que estão com medo? O que assombra tanto o neomacarthismo, a ponto de atirarem com tanta fúria contra um defunto de 40 anos? Talvez seja o caso de rever o significado da figura do Che, e do seu exemplo de idealismo e inconformismo, entre as novas gerações. Talvez a direita esteja vendo um cavalo branco solto por aí que nós não vemos". Ora, não é bem matar cavalos brancos o que se quer. O que está acontecendo é que, só agora, quarenta anos depois da morte do bandoleiro, estão surgindo jornalistas com suficiente coragem para revelar sua verdadeira face, a de um assassino frio a serviço de uma ideologia assassina. Da mesma forma, muito anos foram necessários para que viessem à tona as matanças de Stalin. E também as de Lênin. Estamos emergindo de um século em que a mentira teve plena vigência e celerados receberam honras de santos.

Dez anos depois, a história se repete

10 anos, alguns jovens lançavam O Indivíduo, que contava com o artigo “A negra noite da consciência“, que combatia o “Dia da Consciência Negra”. Foram chamados de “racistas” pelo melano-fascistas. Os movimentos de minorias estão criando uma predisposição à guerra, seja de raças, de sexos, de credos! Viva a tolerância, viva a sociedade plural, não devia ser por isso que os movimentos de minorias deveriam lutar?

22 novembro 2007

Imagine Agora...

Recentemente, recebi de uma querida amiga uma mensagem, destas que se transmitem em cadeia pela internet, com a divulgação do artigo “Agora, Imaginei”, publicado originalmente no jornal O Globo, no dia 10/11/2007, de autoria do Sr Cristovam Buarque. Como me enviara com um certo ar de empolgação, e porque a tenho em boa consideração, dei-me ao trabalho de explicar-lhe as armadilhas armadas nas entrelinhas, assim, detalhadamente.

Adeus às esmolas

Assim como o estatismo comprovou-se nulo ao desenvolvimento social sustentável, aquele que não prescinde da eterna ajuda estatal (que um dia sempre seca), o próprio liberalismo econômico também não serve de panacéia. Digo isto... 'econômico', pois o liberalismo original de um A.Smith não era só isto, havia toda uma crítica moral imbuída em suas análises econômicas.

21 novembro 2007

Armadilha para negros

Ainda há pouco, os movimentos negros brasileiros reivindicavam a eliminação do item cor nos documentos de identidade. Com a malsinada lei de cotas que hoje assola o ensino superior, os negros insistem em declarar a cor na inscrição no vestibular. Estes mesmos movimentos negros sempre consideraram que qualquer critério supostamente científico para determinar a cor de alguém é racista. Quem então é negro para efeitos legais? No caso da lei estadual no Rio e do projeto de lei federal, o critério é o da auto-declaração. Pardo ou negro é quem se considera pardo ou negro, mesmo que branco seja. Ora, neste país em que impera a chamada lei de Gérson, não poucos brancos se declararam negros no último vestibular da UERJ, a primeira universidade pública brasileira a estabelecer o sistema de cotas. Grita dos líderes negros: vamos determinar cientificamente quem é branco e quem é negro e processar os brancos que se declaram negros. Ou seja, as palavras de ordem da afrodescendentada são mais cambiantes que as nuvens. Mas mudam num só sentido, na direção de obter vantagens para os negros, não só dispensando méritos como também passando por cima dos eventuais méritos de quem se declara branco.

Um exemplo de consciência negra

No dia da consciência negra, que foi ontem, o ideal seria lembrar dos grandes homens e mulheres negros da história. No lugar disso, lembram dos medíocres. Mas eu tenho, aqui debaixo da manga, um exemplo de consciência negra: uma mulher que, independentemente de cor, origem, situação social, econômica, deixou um exemplo para as gerações futuras: (saiba quem no blogue)

20 novembro 2007

Dois textos para a revista A Roda

Dois textos originalmente publicados na revista A Roda - publicação dos alunos da graduação em História da Universidade Federal Fluminense(UFF). Nada de muito novo para o leitor habitual dos Blogs Coligados, apenas mais uma tentativa de divulgação do liberalismo.

19 novembro 2007

Humanize a Natureza!

Se é a missão bíblica do homem trabalhar na obra divina, ou, num discurso mais apropriado aos ateus, se o homem é o ser racional e consciente, porque ele mesmo não deve ser a medida das coisas, pacificando os animais, transformando os desertos em campos verdejantes e purificando os ambientes insalubres e pestilentos?

17 novembro 2007

Anarco-capitalistas ingênuos

Sim, os ancaps não entendem de geopolítica, nem externa nem interna. Por eles, a tirar pelo artigo de DiLorenzo, os EUA poderiam continuar com o Sul escravocrata em nome do "livre-comércio". Mesmo que ele não fosse, definitivamente, livre para todos...

Em defesa da obra de Deus.

Não é possível atacar o Opus Dei sem atacar a Igreja.

Vida longa ao rei!

Tenho certeza de que muita gente viu-se representada pelo Rei Juan Carlos da Espanha ao proferir a frase "Por que não te calas?" ao ditador progressivo Hugo Chavez, durante a Cúpula Ibero-Americana em Santiago do Chile.

16 novembro 2007

Múmias temem virar pó

Luis Fernando Verissimo, ao que tudo indica, ainda deve estar em estado de choque com a reportagem de Veja sobre os 40 anos da morte de Che Guevara. A bem da verdade, até eu estou perplexo. Pois nestas últimas quatro décadas as redações sempre esteve dominada pelas esquerdas, até mesmo em jornais tidos como de direita. A reportagem de Veja rompeu com meio século de silêncio em torno aos assassinatos do bandoleiro argentino. Eu, no entanto, estou agradavelmente perplexo. Não é o caso de Verissimo. Em entrevista aberta à platéia, ontem, no Memorial da América Latina, o escritor analisou a mudança ideológica dos jornalistas. E desenvolveu uma bizarra teoria para explicá-la: - Antigamente, as redações tinham máquinas de escrever. Era um barulho infernal. Tenho até uma teoria para explicar essa mudança da esquerda para a direita nas redações. Nos últimos anos, os jornais e as revistas brasileiras deram uma guinada à direita. Mas, quando comecei no jornalismo, todos nós éramos de esquerda. A gente aceitava o fato de ser direita quando era do editor pra cima. Hoje, é o contrário.

Caos no Cáucaso

A infiltração na região georgiana da Abkházia não tem nada a ver com pacto MOSCOU-ISLÃ, mas sim a estratégia russa de insuflar muçulmanos contra muçulmanos, no caso dos chechenos e assim assegurar sua influência e hegemonia no Cáucaso.
.
.
.
Se Vladimir Putin visita o Irã, o que deveria dizer? Que não se importa com um possível ataque americano ao Irã? Que é aliado de Washington? Ou que sua posição, na verdade, consiste em tirar proveito da situação de beligerância entre Teerã e Washington? Claro está que em relações internacionais ou não se diz a verdade ou se ouve verdades. Mas, em hipótese nenhuma se mostram todas as cartas.

13 novembro 2007

Outros links para outros posts

Mais alguns links: http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/10/xcara-de-ch-quebrou.html http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/10/01-manda-subir.html http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/10/oportunidades.html http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/10/sexo.html http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/10/origem-de-nosso-presente-autoritrio.html http://thelordofhosts.blogspot.com/2007/11/separating-truth-from-fiction-in.html E, caso alguém se interesse por geopolítica e assuntos militares: www.execoutcomes.wordpress.com Um site atualizado e "recheado" na medida do (im)possível. Até mais, pessoal!

The Bananas Republic of Brazil

AZEVEDO FELIZMENTE PLAGIA BLOG INDEPENDENTE

Janer Cristaldo A Folha de São Paulo de hoje traz reportagem que muito me alegra. Pela primeira vez na grande imprensa, surge a palavra apedeuta como definição de Lula. No ano mesmo de sua eleição, em crônica intitulada "Eu sou o que sou", publicada no Baguete Diário, jornal eletrônico de Porto Alegre (29/03/2002), pareceu-me oportuno qualificá-lo como apedeuta: "Até hoje as esquerdas são pródigas em contar piadas sobre a falta de cultura de Costa e Silva. Mas Costa e Silva fez Escola Militar, cujo acesso não é para qualquer apedeuta".

1ª Enquete dos Blogs Coligados

Os Blogs Coligados está trazendo um novo atrativo para seus leitores: as enquetes.
Pois a 1ª Enquete dos Blogs Coligados está trazendo a seguinte pergunta: "Caso fossem brasileiros em quem você votaria para presidente da republica?".
As altenativas são: 1) Ronald Reagan e 2) Margareth Thatcher.
O prazo para votar é até 31 de dezembro de 2007.
Para votar é fácil: Na seção "Destaques" a direita do seu monitor você irá clicar no campo "Enquete". A página abrirá normalmente e a direita do seu monitor, a enquete aparece acima da seção destaques. É escolher uma das alternativas e clicar em votar.
Pronto, o seu voto já é computado instantaneamente.

12 novembro 2007

Precisamos de mais energia

Ecologia e Economia só são termos antinômicos para ongs que lucram com o obscurantismo. Um exemplo típico é o da WWF, entidade que procura minar os esforços nacionais em prol da sustentabilidade energética ao afirmar ser possível garantir energia apenas com sua economia.
Se a população mantém taxas de crescimento positivas é muita ingenuidade (ou interesses escusos) imaginar que se consiga sobreviver sem igual crescimento na produção de energia...

Cadê o Super-Tiro?

Um dos brinquedos mais bacanas que tive na infância foi um rifle de repetição chamado Super-Tiro. Desapareceu, possivelmente por causa da paranóia desarmamentista. Esta gente tem conseguido nos impor valores e comportamentos - invadem e comandam nosssas vidas, apenas para defenderem uma opinião - e ainda por cima, furada.

10 novembro 2007

Vídeo: "A Verdade Sobre o Comunismo" (inglês)

No aniversário de 90 anos da infame "Revolução de Outubro" na Russia, um presente especial: vídeo sobre a história do comunismo, de 1917 até a Guerra Fria. Introdução de Alexander Kerensky presidente do governo provisório da Rússia após a queda do regime Czarista e com narração de Ronald Reagan. Duas horas, p&b , produzido em 1962, inglês sem legendas :(

08 novembro 2007

Enquanto Isso, No Iraque...

Diogo Mainardi em sua coluna já havia chamado a atenção que, enquanto no Brasil morrem 44 mil pessoas ao ano vítimas da violência, no Iraque, desde 2003 morreram 18 mil. E a conta vem caindo desde que os Estados Unidos mandaram mais 30 mil soldados para lá. Para confirmar isso, o fotógrafo Michael Yon (de novo, através do "Babalu") , em seu blog disponibiliza algumas fotos que retratam este momento especial no Iraque. Technorati Tags:

Jesus Cristo pode ser comparado à Che?

A Young America’s Foundation criou um novo poster do carniceiro da La Cabaña Che Guevara que vale a pena. Nele , a famosa imagem Korda-queana de Guevara é formada de pequenos retratos de suas vítimas. Technorati Tags:

Cotas para mulheres nos partidos politicos

Venho a comentar sobre um tipo de cota que poucas pessoas conhecem: A cota de mulheres nos partidos brasileiros.

04 novembro 2007

Estado, fé cristã e a tal "homofobia"

Convenhamos, ninguém sai do restaurante, do café ou da loja só porque entrou meia-dúzia de rapazes com o timbrezinho da voz um pouco “mole” de mais. Aprovado o projeto 122/2006, o povão, que nada entende de lei, na dúvida, vai preferir ir para outro estabelecimento. “Vai que a gente fala alguma coisa que as bibas não gostem”.

31 outubro 2007

"Vai Para Casa, Padilha!"

Comparado ao "Capitão Nascimento", o diretor de Tropa de Elite, José Padilha parece muito mais um personagem de ficção.

Toma que o filho é teu

De tempos em tempos, o fantasma das previsões malthusianas ainda ronda a consciência (sic) das elites políticas dos países subdesenvolvidos. Agora foi a vez do governador do Rio de Janeiro se manifestar neste sentido.

A divergência entre antimalthusianos e neomalthusianos mais atrasou o debate sobre uma parte do que impulsiona o desenvolvimento social do que contribuiu para sua elucidação. Malgrado os inimigos agora são outros...

30 outubro 2007

Tristíssimo dia para o Brasil

A escolha recém divulgada, nesta tarde de 30/10, do Brasil como sede da Copa de 2014 é um dos mais tristes dias na história da pátria amada idolatrada do ludopédio idiotizante. Afinal, o povo irá financiar obras super-F país afora, além de ouvir discursos ufanistas imbecilóides na mídia mamante nas tetas estatais. Isso, sem falar que Estado, a religião preferida das classes políticas (tanto à direita quanto à esquerda) alimentará oportunidades e carreiras. Será uma das maiores perturbações à paciência e à inteligêcia. Recomendo, desde já, a não ligar o rádio ou a TV.

πανκαταπυγία - πρότος τόμος.

São Tomás de Aquino nos ensina que Deus nos dá duas energias fortíssimas: a ira e o έ̔ρος (eros). Com a ira podemos tirar força de onde não existe, podemos nos insuflar contra o mal e fazer atos heróicos que não nos seriam possíveis em nosso "eu comum". O senso comum já nos diz que o raivoso se transforma. Mas, se no senso comum a idéia que se têm de ira é idêntica à da Tradição, quanto ao eros isso não vale.

28 outubro 2007

Os PL's 122/2006 e 6418/2005 e a Mordaça Gay.

Por que os Cristãos – evangélicos e católicos – são contrários à aprovação dos Projetos de Lei 122/2006 e 6418/2005, que tramitam no Congresso Nacional?

Chavez: um homem que divide a América Latina.

Chavez divide muito mais a América Latina em dois lados antagônicos, ao invés de unir o subcontinente. Enfim, um homem que prega a união, dividido os povos em dois lados é um perigo para a democracia na América Latina.

26 outubro 2007

90 Anos de Totalitarismo

Quem quiser ter mais informações sobre o assunto pela internet, consulte: http://www.revoluçãorussa.org .

25 outubro 2007

Fecha-te, Sésamo

A União Democrática de Centro (UDC) é o partido mais votado das eleições legislativas suíças, conquistando 30% dos votos e 62 cadeiras no Conselho Nacional. Os expertos em prescrever receitas para fazer o mundo um lugar melhor fazem beicinho, “assim não pode!”. Extrema direita, ultradireita, antiimigrante, xenófobo, racista. Não houve, no Brasil nem no exterior, quem não se valesse de ao menos um destes adjetivos para caracterizar a UDC. E no entanto, a principal proposta do partido, a deportação de estrangeiros condenados pela justiça, não tem bases racistas ou populistas, mas está ancoradas em números oficiais. Mas tem mais: a vitória de um partido que tem restrições à imigração como principal plataforma num país em que conceder asilos e receber imigrantes é uma tradição é simbólica dos ventos de mudança que agora sopram na Europa. A preocupação com a imigração em massa deixou de ser exclusiva de reacionários sulistas americanos para ocupar o espaço central das discussões políticas das sociedades ilustradas do velho mundo.

22 outubro 2007

Elogio da academia, crítica da Academia.

A Universidade deveria dar força intelectual, não o faz. Cria uns arrogantes que são, no máximo, cultos.

A César o que é de César

A efígie de Che Guevara virou um ícone para os desavisados, tolos e hipócritas ou, na melhor das hipóteses, uma mercadoria para biquinis e camisetas manchadas com o sangue das vítimas do assassino que a história se encarregou de mistificar.

20 outubro 2007

Em defesa da civilização

Tomei conhecimento do discurso do historiador americano e especialista em Oriente Médio, Daniel Pipes, em Londres, no dia 20 de janeiro de 2007. O debate contou com a presença do presidente da câmara municipal da cidade, Ken Livingstone, e está presente em português - de Portugal - no site http://observatoriodajihad.blogspot.com/ sob o título "Islão radical contra a civilização" - em inglês está em http://www.danielpipes.org/article/4254 e com vídeo.

19 outubro 2007

Dando uma olhada...

Que interessante uma deputada preocupada em invadir o casamento dos alemães!

18 outubro 2007

Why is the Times Square a Triangle? Ou: De como quatro e três somam sete.

Luciano Huck teve seu relógio roubado. Reclamou na Folha de S. Paulo. E passou a sofrer patrulhamento ideológico. Repare: todo mundo está sujeito a roubos, mas todos devem ter o direito de serem protegidos. Poucos têm, como Huck, um Rolex (um relógio de terceira linha, diga-se de passagem), e menos ainda têm o poder de publicar algo na Folha de São Paulo para reclamar.

17 outubro 2007

Um prêmio ridículo

É absolutamente paradoxal que "uma verdade inconveniente" seja propalada aos quatro ventos por governos do mundo inteiro, receba verbas milionárias de empresas, autoridades e da ONU, vire moda fanática da mídia politicamente correta, ganhe um Oscar e um Nobel da Paz. Só falta Al Gore ser eleito Presidente do Mundo e anexar o Sistema Solar à sua causa mais furada do que um queijo suíço.

16 outubro 2007

Guevara is Dead! (Mas Parece Que Não)

A febre sub-adolescente guevariana que varre o planeta tem sintomas de alienação, tremores convulsivos e idealismo fake dos mais rasteiros. O problema é que a mídia, em grande parte acaba amplificando estas "Fábulas de Esopo" guevarianas como se fossem verdade. (http://la3.blogspot.com/2007/10/guevara-is-dead-mas-parece-que-no.html)

15 outubro 2007

Possui a Sociedade uma Alma Própria?

Não podemos deixar de flagrar aquele que, pretendendo falar em nome de qualquer interesse coletivo, o declama por sua própria boca e, portanto, segundo tão somente a sua particular visão das coisas.
A edição sem fim de normas casuístas, justificadas com base em considerações de “interesse público” por arrogantes que crêem serem donos das escolhas alheias, somente transforma uns em fidalgos e outros, em servos.

Etanol nos EEUU

Produção de etanol nos EUA (bilhões de litros) em http://www.cnpgl.embrapa.br/jornaleite/destaque.php?id=11

.

Engraçado como os críticos ao etanol e os biocombustíveis procedem. Quando se trata de um comentário ambientalista, “o etanol é poluidor, pois a queima da cana libera gases na atmosfera”. Óbvio, mas e a queima de hidrocarbonetos, não? E o etanol é tão poluidor quanto a gasolina e diesel puro? Também não. Outra crítica recorrente é que “a monocultura da cana impacta o meio ambiente esgotando os solos”. Mas (...) .

Outros posts: .

Óleo curdo e xadrez iraquiano – sobre os movimentos separatistas no Iraque a dificuldade de manutenção da federação. .

Ataque aos aiatolás – dificuldades na possível guerra contra o Irã, em que pese a superioridade bélica americana. .

A calçada é do pedestre? – cidade e civilização deveriam ser termos umbilicalmente ligados, mas salvo raras exceções, não é o que se encontra na realidade brasileira. .

Liberalizar vai muito além de privatizar – alguns liberais acham que a simples privatização garante uma sociedade liberal. Ledo engano. .

Guerra ao Irã – fraqueza iraniana e possibilidades de dissuasão pelos EUA. .

Distante perigo – quando um simples acordo comercial pode colocar uma pá de cal no Foro de São Paulo. .

Ataque ao secularismo na Grã-Bretanha – o avanço do perigo do fundamentalismo religioso.

A Propriedade e sua Função

Para começarmos a falar sobre Economia e Livre Iniciativa, necessariamente precisamos introduzir o conceito de propriedade privada. Os méritos para a compreensão da função da propriedade privada devem ser atribuídos primeiramente aos economistas clássicos, e mais precisamente, aos economistas austríacos, especialmente o filósofo Ludwig von Mises, ao terem demonstrado que, sem a propriedade privada dos meios de produção, não há preços, e portanto, não há uma avaliação racional sobre a utilização de recursos. Segundo os “austríacos”, este foi o principal fator para o colapso da economia dos países comunistas, e em especial, da União Soviética.

14 outubro 2007

Vá procurar seus Direitos!

Quem se lembra de uma novela que, em algumas de suas cenas, apresentava o ator Flávio Migliaccio a interpretar o papel de um aposentado que aguardava eternamente a revisão de sua aposentadoria pelo INSS? Nas suas falas, o personagem insistia mais ou menos assim: “-eles querem me ver morto, mas não vão, não vão conseguir...”.
Enquanto que em relação aos serviços privados há sempre um direito concreto e um responsável direto, no serviço público prevalecem verdadeiras fumaças que se desfazem no momento em que sobra somente um cidadão com um prejuízo na mão.

12 outubro 2007

NOTAS SOBRE O ETANOL

Muito tem sido dito sobre o etanol, principalmente nos últimos meses, por causa da onda de biocombustíveis que se abateu sobre o mundo. Nos EUA é comum dizer que os biocombustíveis utilizam mais energia para serem produzidos do que a gasolina, o que os tornaria mais poluidores que os combustíveis fósseis, no final das contas. O problema, ao meu ver, é que quando se fala sobre isso nos EUA e Europa se tem em mente o processo que eles utilizam para obter os biocombustíveis, que é diferente do nosso. Neste texto procuro fornecer alguns dados que auxiliaram o leitor a compreender melhor a discussão.

Fotos da Revolução Russa

Resolvi aqui postar umas fotos da Revolução Russa. Não ponho fotos de cartazes políticos, de grandes discursos, mas das consequências da Revolução na vida da população. São imagens fortes de fome, miséria e tirania, mas que têm de ser vistas e revistas, dada a importância do facto.

10 outubro 2007

πανκαταπυγία - πρόλογος

O principal atrativo na literatura de auto-ajuda e na “nova era” (e, em parte, nas seitas neopentecostais caça-níqueis) é a resolução dos problemas: “cure sua vida”, “pague suas dívidas”, “pare de sofrer”, “melhore o seu casamento”, etc. As vendas não param de crescer, o que só mostra que ninguém está conseguindo resolver, de fato, os seus problemas.

08 outubro 2007

Dicas para ser um Intelectual de Boteco

Não é raro toparmos com o conhecido "intelectual de bar". Creio que qualquer um já conheceu essa figura. Pensando nela, elaborei essa lista que, embora um pouco desordenada, é bastante realista:
1-Seja um apreciador devoto de bares, cafés e restaurantes, ao ponto de vê-los não só como sítios para refeições e conversas leves, mas como também ideais para a formação intelectual;
2-Leia, mas não se preocupe muito com hierarquias de leituras. Dê preferência à jornais, jornalecos e orelhas de livros;
3-Pelo mesmo motivo, cultive um horror à ideia de método científico, de status questionis. Isso é chato, coisa de intelectual de verdade. Lembre-se: você planeja ser um intelectual de boteco;

06 outubro 2007

Nem a favor, nem contra; muito pelo contrário

O serviço diplomático brasileiro carrega uma tradição de eficiência e discrição. Nos últimos anos, perdeu os dois. Não é que o Brasil decida errado; o Brasil não decide. É o Sr. Eco, tentando ao mesmo tempo agradar a Deus e a Mamon. E quem fica no meio da estrada, dizia Margaret Thatcher, acaba atropelado pelos dois lados.

03 outubro 2007

Colunas do mensário

Prezados senhores e senhoras, leitores do Blogs Coligados. Já está no ar a coletânea de colunas e artigos do mensário Folha do Porto, editado em Porto Alegre (RS), voltado à defesa da individualidade e de seus conseqüentes, vida, logo, trabalho e propriedade. E, também, de NÃO ser o estado/política a matriz do florescimento humano. Os artigos recém postados abrangem as edições de julho a setembro, das colunas Metralhadora Giratória e Raios & Trovões. Há outros artigos selecionados, como aquele no qual se cobra do prefeito de Porto Alegre que cumpra a lei contra grafite/pichação em vez de o estimular com o dinheiro dos impostos. Grato, desde já, pela eventual leitura. Por favor, se tiverem interesse, publiquem seus comentários, assim, enriquecemos o debate. O redator (Bertrand Dias Kolesza)

30 setembro 2007

Pegando carona na galáxia

Excelente comédia dirigida por Garth Jennings “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (The Hitchhiker’s Guide to Galaxy), lançado em 2005 é uma adaptação do romance de Douglas Adams, quem escreveu diversos esquetes para o programa televisivo Monty Python’s Flying Circus.
.
.
.
.
Outros posts:
Onde pode e onde não pode - Diferenças processuais em acidentes de trânsito no Brasil e nos EUA são cenas de nossa “microfísica do cotidiano” não devidamente levadas em consideração. E que, ao final das contas, somadas fazem toda a diferença.
. Quem é o pateta? - O movimento “Cansei” é “perfumaria”? Deixa passar o “essencial” sobre nossos problemas sociais? Penso que não. . Forçando a barra - Logo empresarial significa “poluição visual”, “sujeira”? Desde quando? . Etanol etc. - Desbancando alguns mitos sobre os biocombustíveis. . Investimentos produtivos no Rio Grande do Sul e a ameaça do MST.

O Indivíduo na História: comentários a partir de Marshall Sahlins e John Lukacs

29 setembro 2007

Cinismo sem limites!

Quando acreditamos que a História já mostrou os limites do cinismo humano, há sempre um grande líder mundial, um intelectual ou um imbecil qualquer que nos surpreende com sua cara-de-pau de fazer inveja a um Thomaz Bastos ou um Tarso Genro. Refiro-me às estúpidas declarações de Mahmoud Ahmadinejad que, como palestrante convidado na Universidade de Colúmbia, em Nova Iorque, afirmou não haverem homosseuxuais no Irã, bem como que deveriam haver "mais estudos" sobre o Holocausto nazista.

SENADO FEDERAL: 'Casa de Rui Barbosa', 'Casa de Prostituição', 'Casa de Corrupção' ou 'Casa de Renan Calheiros'?

A obra da República
(...) Penso, ainda mais, que Rui Barbosa, despertando no contexto atual, olharia para tudo que está acontecendo neste momento e nos perguntaria “O que é esta corte que vocês chamam de Senado Federal? Este órgão que vocês chamam de Senado Federal, hoje, representa o quê na verdade? O que significa ser Senador da República Federativa do Brasil? O que esses homens e mulheres que aí estão pensam e querem?” (...)

28 setembro 2007

Ainda sobre a doutrinação esquerdista nas escolas e faculdades, ou: o Mário está f... o país atrás do armário

Não, o pior de tudo não é a louvação grotesca de genocidas como Mao ou Lênin, nem a propaganda descarada de tiranias comunistas derrubadas pela população de seus próprios países. Com exceção dos alunos mais imbecis e/ou influenciáveis, é muito difícil que alguém se converta ao totalitarismo por causa da pregação rasteira de professores medíocres. Não, não é esse o principal dano causado pelos Mários Schmidts e pelas “Novas Histórias Críticas” da vida.

27 setembro 2007

À espera dos terroristas

A alguns meses atrás, Hugo Chavez ofereceu-se para ser intermediário nas negociações entre os narcoterroristas das FARC e o governo da Colômbia. Agora, o atual presidente e progressivo ditador venezuelano quer encontrar-se novamente com o líder da guerrilha colombiana, Manuel Marulanda, para continuar as negociações. Álvaro Uribe, o melhor e mais corajoso presidente da América Latina, negou que esse encontro fosse feito em seu território. Em seu lugar, apareceu o sr. Lula, amigo íntimo e parceiro direto entre as FARC e Chavez no Foro de São Paulo, oferecendo o território brasileiro para o encontro dos terroristas: http://vejaonline.abril.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1&textCode=131452&date=currentDate

O odio enraizado em algumas pessoas

Sempre na historia da humanidade, pessoas de diversos lugares do planeta proferiram discursos de ódio contra um determinado grupo; seja contra algum grupo étnico, religioso, dirigido a estrangeiros que residem num determinado país.

24 setembro 2007

Conspiração, eu quero uma pra viver

Qual a ligação entre Karl Marx e Lúcifer?

O que representa o Foro de São Paulo?

Quem está por trás do atentado de 11 de Setembro?

Veja estas e outras verdades ocultas. Não perca. Acesse djá!!!

Papel Reciclado? Quanto Desperdício!

Com o papel, é visível que os custos de reciclagem superam em muito os da já bastante eficiente produção nacional de papel original, e pior, para resultar num produto muito inferior. O erro dos ecologistas está em tomar a reciclagem como uma ordem geral, despida de qualquer raciocínio lógico e pragmático, e pautada caso a caso. Erros assim são típicos dos déspotas e tiranos, orgulhosos ignorantes dos princípios do livre-mercado.

23 setembro 2007

Welcome to Brazil, Dirty Harry!

Nos anos 70, os EUA sofreram um surto de violência “gratuita” terrível. Não vou explorar as origens disso, vá ler o Olavão. A reação veio: Charles Bronson e o “Desejo de Matar” e Dirty Harry, o policial honesto, intransigente e violento, interpretado por Clint Eastwood. Capitão Nascimento — protagonista de “Tropa de Elite” — é o nosso Dirty Harry. Seja bem vindo!

21 setembro 2007

Preserve a Natureza: Não Maldiga o Lucro!

Se há um único argumento que se pode apontar contra o sistema de livre mercado, é o de que este procura atender a pessoas comuns, pessoas do povo, e a um número cada vez maior. Os ambientalistas detestam isto: não que não adorem as maravilhas modernas, pois delas não abrem mão, ah, isto não! Carro popular? Cruz-credo, que cafonice! Um daqueles luxuosos jipões 4X4 é o mínimo aceitável. Aceitável, mas só pra eles e pra quem se lhes garanta o poder de determinar como os outros devem viver...

CPMF: a Contribuição Permanente da (I)moralidade Federal.

“O engodo do discurso e a ineficácia das suas proposições”
O que está para ser aprovado, mais uma vez, nas altas Casas Legislativas – Câmara dos Deputados e Senado Federal – da nossa República Federativa do Brasil é mais uma aberração jurídica maqueada por um discurso que se traduz em, também, mais um, histórico, engôdo político. Trata-se da proposta de emenda constitucional que prevê uma nova prorrogação para a CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira). Fatos políticos desse nível nos levam a pensar que os governantes deste nosso país não nos levam nada a sério. Ficamos a pensar que, na verdade, é como se eles vivessem em uma órbita diferente da que nós, do povo, vivemos. Porque, olhando, perspectivamente, para fatos, como esse, de implicação política, temos, tão-somente, duas hipóteses a serem consideradas: ou eles, os governantes, ao tomarem decisões como esta da CPMF, pensam que nós somos indoutos (“sem conhecimento” - para não dizer idiotas!), de modo que nós nos deixamos, facilmente, ludibriar pelo discurso oficial apresentado como fundamentação, de tal forma que não temos consciência política dos absurdos cometidos ou, então, eles, os governantes, sabem, sim, que sabemos e temos consciência da ilegitimidade de decisões como essas, mas não estão nem aí mesmo para o que pensamos, porque, importa apenas, existirem as circunstâncias materiais favoráveis à perpetuação do “nosso projeto político de poder”. Esta história de governo do Povo, pelo Povo e para o Povo é uma mera retórica retumbante de inspiração norte-americana.
*Publicado no Jornal Correio de Sergipe em 21 de setembro de 2007.

17 setembro 2007

O troco

Eu não duvido que senadores, premidos pelo espírito corporativista, dêem uma de malandro para bancar bons moços protegendo colegas de alguma retaliação popular, mesmo que meramente moral. Mas, o jornalista que relatou esta notícia o fez pensando por vias totalmente tortas.
(...)

15 setembro 2007

Uma pequenino comentario sobre dois partidos

Até a alguns dias atrás li no site Diego Casagrande, noticias referentes à dificuldade de obtenção do registro do Partido Federalista, um partido que defende o liberalismo clássico.

12 setembro 2007

Os líderes da perseguição anticristã

Como cristão que sou - ou melhor: dentro de meus limites como ser profundamente imperfeito e pecador - tenho o dever moral de apresentar-lhes a seguinte notícia: o grupo Portas Abertas ( http://www.portasabertas.org.br/ - seção brasileira) realizou uma pesquisa na qual aponta os 50 países do mundo onde a perseguiução aos cristãos é mais severa. Cabe o destaque aos países islâmicos e comunistas que, sendo os primeiros intolerantes à diversidade religiosa e os segundos militantes ateus repressores, destoam como os maiores perseguidores dos cristianismo.

Construção do Descrédito

Recém li no Terra que Renan Calheiros foi absolvido. É a construção do descrédito da câmara alta, mui defendida por correligionários do presidente da República. Quosque tandem abutere patientia nostra?

7 de Setembro

Eu não poderia deixar de falar do 7 de setembro. Sem a menor vontade de me alongar muito sobre o patriotismo que essa data nos lembra, e nem quanto à minha posição à respeito, encontrei esse texto bocó comunidade Política e Governo, que gostaria de comentar aqui á título de “post dedicado ao Dia da Independência”:

Detenha a Islamização da Europa!

Um grupo, "Stop Islamization of Europe" (traduzido por mim livremente para "Detenha a Islamização da Europa), promoveu uma passeata (você ouviu falar?) contra a islamização européia e a favor da democracia e da liberdade de imprensa. A manifestação foi proibida pelo prefeito "pela integridade dos manifestantes". Eles a fizeram da mesma forma e foram presos. A maior prova de que a Europa está islamizada, já que manifestações pró-Islam e anti-E.E.U.U acontecem sem maiores imprevistos. Quando da proibição, eles publicaram um manifesto que faço questão de traduzir.

10 setembro 2007

Professores e professores

Eu não acho que Alencastro seja burro. Ele certamente tem algumas qualidades intelectuais. Mas a pergunta que fica é: será que ele possui inteligência ou saber acima da média que lhe garanta uma audiência cativa a cada vez que ele se mete a falar abobrinhas esquerdopáticas? O fato de dar aula de História do Brasil na Sorbonne lhe garante algum tipo de "superioridade intelectual"? Para mim, não. De jeito nenhum. E eu explico por que.

Cidades e a propriedade

À esquerda, caro visitante, temos a favela de Paraisópolis em São Paulo, a locomotiva brasileira. Acima, mais uma casa à venda no distrito de São João do Rio Vermelho, município de Florianópolis. Capital esta que vive de subsídios ao funcionalismo público e manutenção de empresas "públicas", digo, estatais com recursos extraídos de ricas regiões produtivas do estado de Santa Catarina. A semelhança entre as paisagens é pouca, mas a situação legal é idêntica: tanto as favelas, quanto a casa, cuja situação expressa a quase totalidade da Ilha de Santa Catarina, não têm registro de imóvel ou escritura pública. Apenas são posses.
A realidade brasileira é muito heterogênea. Portanto, quando se fala em "desigualdade" opondo ricos e pobres neste país, é bom que fique claro que as pesquisas e estatísticas não diferenciam um caso do outro quanto ao seu status de propriedade, isto é, nenhum.
_________________
Veja mais em
A verdadeira desigualdade - sobre o mesmo assunto;
Abuso - sobre o assédio de padres católicos a menores de idade;
Justa Causa - dica de filme que aborda a questão da pena capital;
Nós e eles - sobre nossa relação com outros animais;
Uma voz do bom senso - interessante entrevista com fundador e ex-membro do Greenpeace;
Fogo - uma análise das causas dos incêndios florestais e a mistificação da mídia;
Assim é sacanagem! - sobre a desonestidade metodológica na contabilização das espécies ameaçadas;
(I)logística - sobre a singular maneira como a infra-estrutura é planejada e concretizada neste país.

08 setembro 2007

Cientificismo no ar: a nova ordem da ignorância mundial

Por que teorias e postulados que favorecem especulações materialistóides, sempre com as insinuações anti-religiosas de praxe são tão divulgadas na mídia de massa e outras, que, se comprovadas (quando isso é possível) prensariam ateus e cientificistas contra a parede, simplesmente parecem inexistir? Leia mais no blog Profeta Urbano.

06 setembro 2007

Plebiscito Popular "A CPMF É NOSSA"

1) Em 1996, a CPMF - patrimônio construído pelo povo brasileiro - foi fraudulentamente roubada, ação que o governo e o poder judiciário podem anular. A CPMF deve continuar nas mãos dos políticos?

E outras perguntas.

05 setembro 2007

Em defesa do transporte individual

Os coletivistas tendem sempre a defender o transporter coletivo e condenar o transporte individual, atribuindo a este a culpa por todos os males urbanos. Neste texto faço uma defesa do transporte individual a partir de minha própria planilha de custos, para mostrar porque considero o transporte individual como melhor alternativa.

Como uma vela ao vento...

Recordo-me daquela manhã de domingo, um primeiro de setembro, quando, ao chegar para um almoço em família na casa de minha dinda, uma edição especial do jornal estampava na capa a morte da Princesa Diana. A Inglaterra veio abaixo.

02 setembro 2007

Diferença entre "Legalização" e "Descriminalização" do Aborto

Li que os apoiadores do aborto amplo, geral e irrestrito agora estão criando mais um factóide. Ao invés de chamar de "Liberalização" do aborto, recorrem a um termo utilizado aqui em Portugal ("descriminalização") para a campanha que deu vitória (por W/O) aos "descriminalizadores".

Revendo a História: Os Papas Humanistas

Jacques Barzun, em sua magnífica obra “ Da Alvorada À Decadência”, dá evidências de que, o que se convencionou chamar de “humanismo” na Renascença, não foi algo totalmente contrário à Igreja Católica, ou pelo menos aceito com contrariedade por ela. Pelo contrário. Alguns dos maiores humanistas foram papas.
Leia o trecho final do capítulo “ As Belas – Artes”

01 setembro 2007

Foro de São Paulo: Tudo O Que Você Precisa Saber (e Repassar)

Um amigo criou um documento em PDF já preparado para imprimir e distribuir, com um resumo do que é , quem faz parte e quais os objetivos. Copie, imprima, distribua e repasse!
Aqui , o link para o folder em PDF do Foro de São Paulo

31 agosto 2007

Democracia e Covardia não Combinam

Por Alexandre Rezende: "...Então, é isso que elogia o professor? Que os alunos fujam da raia e depois critiquem quem lhes garante o ir e vir, o dizer o que bem pensam e tudo o mais? Que batam no cachorro que impede a entrada dos ladrões? Que os futuros profissionais primeiro se escondam, depois tomem partido? É isto? Que tomem por sua uma universidade construída e mantida com dinheiro de todos? Que condenem a presença dos poderes no âmbito acadêmico, mas tolerem a de manifestantes politizados em ação promovida por entidade que só existe porque recebe repasses públicos? "

Adeus, Lênin!

Disclaimer: Este não é um post político nem cinematográfico

Todos nós temos um conjunto de valores que tomamos como primordiais para a nossa vida e outros que rejeitamos. Eu vejo, pelo menos no Brasil, uma péssima tendência da liberdade cair para o segundo grupo. Falo liberdade em um sentido amplo, não simplesmente a liberdade econômica, ou mesmo a liberdade civil (a despeito do que possa fazer parecer o título deste escrito), mas a liberdade que chamamos de “livre arbítrio”.

30 agosto 2007

Sobre Concorrências "Perfeitas"

José Manuel Moreira, no "Diário Económico" sobre as idéias distorcidas que a média da população tem sobre o que seja uma "concorrência perfeita" (oriunda de um "mercado perfeito") e o custo que advém de sua busca em face de que os agentes econômicos (ou seja eu, tu, ele, nós, vós e eles) que a criam são intrisicamente imperfeitos.

29 agosto 2007

Pequim assalta os espíritos

A ditadura comunista da China resolveu legislar - pasmem! - sobre a reencarnação dos monges budistas. Acharam absurdo? Pois para o sedutor totalitarismo de Pequim é a coisa mais normal do mundo: http://www.msnbc.msn.com/id/20227400/site/newsweek/ .

3ª Conferência das Cidades

Um dos mais interessantes campos de estudo é o do urbanismo ou, como alguns preferem chamar, a "questão urbana". Mas, infelizmente, o tema é dominado por metodologias de naipe marxista. Nós, liberais, temos parcela de culpa neste sentido, pois deixamos o temário de estudos sem contribuir em grau necessário.
Como decorrência deste estado de coisas, as "políticas urbanas" que são traçadas refletem esta "matriz intelectual" apontando tão somente para um processo de transferência de renda que se assiste de forma galopante nas nossas cidades através de conferências e "conselhos". Estes, meros eufemismos para os novos soviets que são gerados com o constante aparelhamento de órgãos públicos.

27 agosto 2007

A arte de expressar do cinema brasileiro.

O que eu pretendo comentar é a quantidade de baixarias mostradas no cinema brasileiro. Se nós percebemos o que é mostrado, é apenas cenas de sexo, drogas, violência e favelas. Obviamente colocam o traficante como "mero excluído social" e dão tratamento oposto aos policiais e a sociedade independente de classe social.

26 agosto 2007

Brasil X Japão - uma covarde comparação

Portanto, deixo aqui a covarde comparação entre a introspecção japonesa e a gritaria brasileira. Muito me falta o silêncio absolutamente necessário para o exercício da vida interior numa sala de aula, biblioteca, igreja, auditório, cinema. Cansei de sofrer os danos da invasão sonora. Nossa gritaria e má-educação é uma das provas objetivas de nossa superficialidade cultural.

25 agosto 2007

Uma entrevista muito democrática

Quando questionado pelo repórter se não havia uma hipocrisia de sua parte em apoiar o regime cubano que nega a liberdade de escolha de seus líderes, ao passo que ele mesmo fora eleito presidente da Bolívia, Morales ficou revoltado com a questão e indagou a suposta hipocrisia da pergunta. Sua cara-de-pau não parou por aí: exigiu "muito respeito" e esperava que fosse questionado sobre a situação econômica de seu país. Em seguida, quando a entrevista chegou na questão do narcotráfico, Morales se revoltou e se retirou da entrevista.

A Batalha da FIERGS

Repasso mensagem recebida por e-mail sobre os acontecimentos de hoje, 24 de agosto, em frente à FIERGS (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul) em Porto Alegre, RS onde o presidente Lula se encontrava. Olhem só o que está acontecendo. Depois das manifestações pacíficas do Fora Lula e Cansei, a turma democrática do PT mostra a sua sanha totalitária com a complacência da PM (parece que proteger passeata do MST e "movimentos populares" é o seu único e exclusivo dever, não o de proteger cidadãos). Repassem!!

Powered by ScribeFire.

24 agosto 2007

Notas ambientais

Sem alguns mitos fomentadores de sua luta, como a própria luta de classes, os socialistas encontraram no ambientalismo, um verdadeiro manancial de causas para se reciclarem. Mas, há reações que se gestam... Resta saber se serão suficientes para barrar seus intentos.

22 agosto 2007

O coração do PT

O Partido dos Trabalhadores nunca foi e nunca será comprometido com o ideal democrático. Seu sonho é a democracia direta que, inviável devido àquilo que Robert Michels - ele mesmo um marxista - chamava "lei de ferro da oligarquia", acaba por levar, na prática, à tirania. O próprio Michels argumenta que a melhor maneira de se representar as massas é centralizar as decisões num único representante - ou a elite do partido, ou uma pessoa só - que encarne a vontade coletiva. A manipulação semântica que o termo "democracia" sofreu com sua aculturação esquerdista alterou de tal forma seu significado original que já pode ser nivelado à "totalitarismo". Democracia direta é isso: a burocratização máxima do cotidiano que levará o Estado a absorver tudo e por onde tudo será decidido.

21 agosto 2007

Responsabilidade Social? Não, Ação Humana!

Por Klauber Cristofen Pires
A exemplo do presidiário que preenche seu tempo e suas energias costurando bolas, e com isto distrai-se das agruras da vida de detento ao mesmo tempo em que, cansado da rotina de trabalho estafante, volta para a sua cela adiando qualquer plano de fuga, podem se considerar os empresários que aderem de corpo e alma a determinadas campanhas de responsabilidade social. Ignoram, ao colaborar com um projeto alheio, quais os seus objetivos últimos e para que fins emprestam os seus recursos.

20 agosto 2007

Brincam com a vida das pessoas

Um acidente aéreo, na pista do aeroporto internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, foi evitado nesta madrugada, pela experiência do piloto, que arremeteu para não colidir com outra aeronave, em terra, cuja presença não foi informada, pela torre, ao piloto que aterrissava. Chega, basta, está demais!! Estão brincando com a vida das pessoas. Algo tem de ser feito.

19 agosto 2007

Um plano perfeito de Spike Lee

“Um plano perfeito” (Inside Man) de Spike Lee pode ser um dos filmes menos pretensiosos do diretor, mas talvez por isto mesmo eu tenha gostado muito. Ele diz muito sem querer, sem fazer proselitismo político ou ideológico. Não que eu discorde ou rejeite a luta anti-racista do diretor. Pelo contrário, eu acho que ela faz sentido sim, embora não seja o caso deste excelente filme. (...)

17 agosto 2007

Finalmente Revelado: A Oposição Ganhou as Eleições na Venezuela!

Ana Mercedes Díaz, como ela mesma se apresenta "ex-diretora geral de Partidos Políticos e que trabalhou no Conselho Nacional Eleitoral durante 25 anos", criou uma página de internet onde torna pública todos os dados de irregularidades absurdas havidas na "re-eleição" de Hugo Chávez em novembro de 2006.
Quais irregularidades?



Powered by ScribeFire.

Documentário Sobre Cuba: A Realidade, Afinal..

A RTP de Portugal realizou este documentário sobre Cuba que mostra o lado bom e o lado ruim do país.
Nenhum outro documentário em língua portuguesa poderia ir tão fundo: entrevistaram muitos dos 75 opositores - ora libertos - que foram presos por Fidel em 2003 , no que foi chamado de "Primavera Negra".

Powered by ScribeFire.

16 agosto 2007

Deserto

Os Santos Padres, os padres do deserto, os grandes monges santos têm um acúmulo de conhecimento e trato psicológico superior a qualquer teoria psicológica moderna.

13 agosto 2007

Além das ideologias

O que teria levado Israel a apoiar o regime comunista etíope até 1977, em plena Guerra Fria? A resposta está no mapa...

Esta história de separar política de economia, cultura de sociedade etc. pode até ter algum sentido na formulação de alguma teoria, academicismos etc., mas quando se pensa no óbvio, um problema que seja, ele não vêm separado no dia-a-dia: olha, esse aqui é um "problema social", este outro é "econômico" e por aí vai... Este "analiticismo" é herança positivista. Coisa mais engraçada é quando em alguma faculdade qualquer vemos um "Professor Doutor Coisa e Tal..." dizer, ou melhor, enrolar que chega a dar sono, dando voltas e voltas com seu academicismo na razão inversa ao que tem para dizer. Daí se recorre a todo um jargão, toda uma novilíngua "científica" (existe "ciência humana?”) para dizer o... óbvio! (...)

Robinson Cavalcanti: sempre socialista, nunca conservador

Não se enganem: Robson Cavalcanti é e sempre foi um socialista, que não deve ser levado a sério pelos liberais e conservadores apenas porque se posiciona contra a agenda do movimento gay, a mesma que ele sempre favoreceu ao apoiar militantes esquerdistas.

Quem faz mais Medalhas?

Com efeito, há uma grande diferença entre Cuba e os demais países da América: enquanto que no Brasil, Canadá, Estados Unidos ou México as pessoas buscam realizar seus próprios sonhos e laboram por seus objetivos, em Cuba todos recebem o apoio do Estado, mas somente aquele destinado a realizar os objetivos de um só homem.

"Sicko", de Michael Moore, Censurado. Em Cuba!

Blog “El Cafe Cubano” destaca que“ Censurarán en Cuba documental de Maikel Moore(sic).”

Isso mesmo! Enquanto Moore é aplaudido pela esquerda em seus ataques – quase sempre infundados- ao sistema de saúde americano comparado ao cubano, em Cuba seu “documentário” (merece as aspas pela falta de distanciamento crítico dos seus assuntos) “Sicko” foi censurado. Ou seja, o povo cubano não pode ver esta propaganda dos seus serviços de saúde. Por quê será?

10 agosto 2007

Tempestade em copo d'agua nas passeatas Fora Lula

Mas uma coisa que me chamou a atenção é a mídia tratar com tanta virulência. Assim como os deputados mensaleiros que queriam cassar o "Clô", alguns jornalistas moveram céus e terras para desqualificar os manifestantes.

Projeto de Lei 122/2006: inconstitucional, ilegítimo e heterofóbico. (IV)

A Constituição Federal assegura que a simples expressão de condenação moral, filosófica ou religiosa ao homossexualismo não se constitui em discriminação, mas em constitucional, legítimo e legal exercício da liberdade de manifestação do pensamento, consciência e crença religiosa.”
x Neste último artigo da série sobre a análise do Projeto de Lei 122/2006, onde, inicial e tematicamente, apresentamos, ao longo desta série de ensaios, o questionamento “homofobia ou heterofobia?”, responderemos, concludente e peremptoriamente, a proposição interrogativa. E já o fazemos, de plano, no título: trata-se, pelas razões anteriormente expostas e aqui reafirmadas, de um projeto de lei que, no seu nascedouro, já é, materialmente, inconstitucional, ilegítimo, imoral, totalitário e, mais que isso, potencializa, no Brasil, a possibilidade de estabelecimento de uma nova e endêmica entidade clínico-psicossocial: a heterofobia. Vejamos e reafirmamos (porque já o fizemos antes), como ilações, os porquês.
x
* Publicado no Jornal Correio de Sergipe em 13/07/2007.

09 agosto 2007

Ética e Liberdade: seria Rothbard inimigo da Liberdade?

Uma análise da crítica à ética libertária de Murray Rothbard feita por Cláudio Tellez em seu artigo "Os inimigos da Liberdade".
Por Lucas Mendes.

07 agosto 2007

Vídeo Editorial de Olavo de Carvalho para o FDR

Nem só de manifestações vive o homem. Devemos ficar atentos para, na ânsia de mudar, acabar apoiando um outro molusco travestido de conservador.

Fora Lula: Enfim, Uma Utilidade Para o Orkut

Orkut é sinônimo de Brasil. E de muita baixaria também. Mas agora também é sinônimo de manifestação contra o Lula. É um upgrade notável. Que seja o início de uma grande campanha. "Fora Lula". Sou um golpista incorrigível. Vejam os vídeos.

06 agosto 2007

Video Blog: Che Anatomia de Um Mito

Nos tempos da blasfêmia pop

Com tantos adolescentes aderindo, não se pode negar o contorno de esporte radical, de X-Games, que o Blasphemy Challenge adquiriu. O anticristianismo, entre os adultos é supostamente intelectualizado, instigado e influenciado pelos bem-falantes da mídia de massa. O dos adolescentes, para emplacar, não poderia usar gravata: anda de skate e aparece no Youtube. É basicamente Jackass religioso. Aí está a nova tendência. Logo aparecerão mais filmes, videogames e streetwear baseados numa afronta estilozinha ao cristianismo.

05 agosto 2007

Massificação - Servidão - Fome

(...) Clero, nobreza, burguesia, povo... todos sepultados juntos.

"Na lápide mortuária, uma inscrição poderia trazer a designação global destas vítimas de anteontem, de ontem e de hoje:

"TRADIÇÃO - FAMÍLIA - PROPRIEDADE

"E como, segundo certas lendas populares, os jazigos das vítimas de injustiças muito gritantes são sobrevoados por confusos e atormentados turbilhões de espíritos malignos, poder-se-ia imaginar, sobrepairando essa ronda agitada, febricitante e ruidosa, uma outra trilogia:

"MASSIFICAÇÃO - SERVIDÃO - FOME"

03 agosto 2007

Pirataria se Ensina na Escola

Em qualquer biblioteca escolar se pode constatar a presença de serviços de fotocópias; nas universidades, o desrespeito à propriedade intelectual é tão marcante que os próprios professores de Direito começam as suas aulas entregando aos alunos fotocópias de livros e revistas jurídicas. Não será de se estranhar, portanto, que futuros juízes, promotores e advogados venham no futuro a apoiar derrogações do direito de propriedade com relação a outros bens de consumo.

Uma questão de ponto de vista

Os pontos de vista mudam assustadoramente, conforme o objeto avaliado. Em 1975 na Irlanda do Norte, grupos armados que chamaríamos perfeitamente de terroristas nos dias atuais, entraram em choque sem ter como alvo forças armadas britânicas, mas a população civil. Mataram mais do que os atentados à bomba em anos anteriores, mas dependendo do ponto de vista, eram “paladinos da liberdade” contra a opressão e o imperialismo. É difícil compreender uma cisão religiosa entre católicos e protestantes no século XX, em plena Europa Ocidental, mas ela existiu. Organizações trabalhistas, sindicais costumam expressar apoio mútuo mundo afora, independente das condições políticas e sociais que vigorem em cada lugar específico. O único governo constitucional que contou com o apoio católico e protestante na Irlanda do Norte foi derrubado por uma greve do funcionalismo desencadeada pelo Conselho dos Trabalhadores do Ulster (UWC) em 1974. Mas, quem hoje em Hollywood se lembra de fazer um filme com alguma pobre família sendo vítima da ação sindical? Ora, sindicatos defendem o trabalhador, não é o que dizem? Se ajudaram a acirrar ânimos e disputas religiosas alhures é só um detalhe...

01 agosto 2007

Projeto de Lei 122/2006: Homofobia ou Heterofobia? (Parte 3)

Trata-se de um delito semântico atestar que toda e qualquer manifestação contrária às práticas homossexuais significa homofobia, isto é, violência ou incitação à mesma. Uma coisa é o respeito à opção e predileções que cada um tem; outra, muito diferente, é a imposição dessas opções e predileções a quem assim não consente.”
Neste terceiro artigo da série sobre a análise do Projeto 122/2006 que tramita no Senado Federal, sob a relatoria da senadora Fátima Cleide (PT-RO), e que visa a alterar o Código Penal, a Lei nº 7.716/89 e a CLT, estabelecendo a criminalização de toda e qualquer conduta contrária ao homossexualismo e às suas várias formas de expressão, procederemos à análise dos dispositivos legais constantes desta proposta legislativa. *Publicado no Jornal Correio de Sergipe em 05/07/2007

Carta de uma Mãe Desesperada

Minha querida amiga/irmã Janayna mandou-me esta reportagem do Portal Terra de Notícias, sobre a reação da mãe de uma das vítimas ao acidente de Congonhas. É de chocar o cinismo, a canalhice da postura do governo federal ante o caso, uma vez que este governo se mostra mais preocupado em desvincular-se de qualquer responsabilidade na tragédia (que ele tem, obviamente) do que tomar as medidas necessárias. Quem quiser ler a matéria em fonte original que a leia, não há problema. Mas eu repruduzo aqui a carta comovente da mãe, na íntegra, tal qual foi publicada pelo Terra:

28 julho 2007

Comer e comer

Os efeitos psíquicos das condutas alimentares modernas mereciam amplo estudo. Seria bastante esclarecedor. Parece que o homem de hoje tem a alimentação como substituta de algo faltante, inclusive, e principalmente, os que se privam dela, seja por neuroses de peso ou neuroses de saúde.

27 julho 2007

Rui Barbosa, Olavo de Carvalho e Júlio Severo: ícones para a nossa sergipanidade.

No ensaio desta semana, gostaríamos de voltar a falar sobre o tema da “sergipanidade”. Já o fizemos, un passante e incidentemente, em “O Fisco, o Governo, a Justiça e a Sociedade”, quando questionamos as formas – tímidas, irresponsáveis e politiqueiras – de resolução propostas, quanto ao reenquadramento dos fiscais de tributo do Estado.
Naquele momento, lançamos a tese da sergipanidade latente e da sergipanidade manifesta e, destarte, assentimos, citando Rui Barbosa, que “toda a capacidade dos nossos estadistas se esvai na intriga, na astúcia, na cabala, na vingança, na inveja, na condescendência com o abuso, na salvação das aparências, no desleixo do futuro”.
x
Publicado no Jornal Correio de Sergipe em 27/07/2007.