Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Rio de Janeiro. Mostrar todas as postagens

27 outubro 2008

Gabeira, o analfabeto político

Para os esquerdistas, você só presta se for esquerdista. Se você não fingiu que leu todos os tomos de “O Capital” (ninguém lê aquilo de verdade), e deu uma zapeada pelo manifesto, não repete palavras de ordem, você é um “analfabeto político”. Se você faz a política mais simples, que é conseguir dinheiro para fazer obras na sua base eleitoral, você é um fisiológico vendido.

23 setembro 2007

Welcome to Brazil, Dirty Harry!

Nos anos 70, os EUA sofreram um surto de violência “gratuita” terrível. Não vou explorar as origens disso, vá ler o Olavão. A reação veio: Charles Bronson e o “Desejo de Matar” e Dirty Harry, o policial honesto, intransigente e violento, interpretado por Clint Eastwood. Capitão Nascimento — protagonista de “Tropa de Elite” — é o nosso Dirty Harry. Seja bem vindo!