Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cinema. Mostrar todas as postagens
19 fevereiro 2010
12 setembro 2008
A cegueira da Cegueira
A adaptação cinematográgica de "Ensaio sobre a Cegueira" (Blindness) feita por um diretor brasileiro, em produção internacional, busca ser um libelo contra o individualismo - na visão tradicional dele -, mas acaba se tornando um ataque ao coletivismo, em especial, quando o Estado - ou os que tomam o poder - fazem-no com a garantia do monopólio da força. Autor e diretor tentam atacar o egoísmo - está patente nos diálogos - mas, no fim, é o coletivismo - que, então, eles defendem - que sai chamuscado. Delicia ao liberal ver que a primeira medida do Estado/governo contra diferença é o campo de concentração, logo, de extermínio. O filme tem uma falha grave de roteiro, que dele tira toda e qualquer candidatura à excelência. O espectador atento que a descubra. Mais, no blog Folha do Porto. (por Bertrand Kolecza)
Marcadores:
cinema,
Ensaio sobre a Cegueira,
Fernando Meirelles,
José Saramago
09 setembro 2008
Sete de Setembro: o filme
Eu tenho um grande sonho patriótico. Eu quero, um dia, entrar em uma locadora e não ver a seção “cinema nacional”.
Marcadores:
Brasil,
cinema,
cinema nacional,
independência
26 agosto 2008
23 setembro 2007
Welcome to Brazil, Dirty Harry!
Nos anos 70, os EUA sofreram um surto de violência “gratuita” terrível. Não vou explorar as origens disso, vá ler o Olavão. A reação veio: Charles Bronson e o “Desejo de Matar” e Dirty Harry, o policial honesto, intransigente e violento, interpretado por Clint Eastwood. Capitão Nascimento — protagonista de “Tropa de Elite” — é o nosso Dirty Harry. Seja bem vindo!
Marcadores:
|,
cinema,
Clint Eastwood,
corrupção,
crime,
cristianismo,
justiça,
Livre Arbítrio,
marxismo,
milícias,
pecado,
política,
Rio de Janeiro,
segurança,
terrorismo,
universidade,
violência
Assinar:
Postagens (Atom)
