Mostrando postagens com marcador trânsito. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador trânsito. Mostrar todas as postagens

11 setembro 2008

Fogaça escapa de lei antipobres

O prefeito de Porto Alegre, candidato à reeleição, José Fogaça, licenciou-se dois dias antes de seu governo sancionar uma lei antipobres, a que prevê a extinção do tráfego de carroças em até oito anos. Ocorre, porém, que tal lei municipal viola um diploma federal, o Código de Trânsito, que reconhece as carroças como veículos em vias urbanas e rurais. Ilustra o caos jurídico, ou, ao menos, a insegurança jurídica na qual se vive no país. Carroceiro trabalha, o país tem pobres. Expulsá-los das ruas é ocultar a realidade. Que a classe média demófoba não gosta, claro. Mais, em http://folhadoporto.blogspot.com

30 setembro 2007

Pegando carona na galáxia

Excelente comédia dirigida por Garth Jennings “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (The Hitchhiker’s Guide to Galaxy), lançado em 2005 é uma adaptação do romance de Douglas Adams, quem escreveu diversos esquetes para o programa televisivo Monty Python’s Flying Circus.
.
.
.
.
Outros posts:
Onde pode e onde não pode - Diferenças processuais em acidentes de trânsito no Brasil e nos EUA são cenas de nossa “microfísica do cotidiano” não devidamente levadas em consideração. E que, ao final das contas, somadas fazem toda a diferença.
. Quem é o pateta? - O movimento “Cansei” é “perfumaria”? Deixa passar o “essencial” sobre nossos problemas sociais? Penso que não. . Forçando a barra - Logo empresarial significa “poluição visual”, “sujeira”? Desde quando? . Etanol etc. - Desbancando alguns mitos sobre os biocombustíveis. . Investimentos produtivos no Rio Grande do Sul e a ameaça do MST.