Não é só entre os esquerdistas que se vêem desvarios e projectos utópicos de sociedade. Aliás, penso mesmo que acabei de cometer uma redundância: toda vez que vejo um teórico propor um “projecto de sociedade” vejo que ele monta uma sociedade artificial, com pouco ou nenhum contacto com a experiência observada no dia-a-dia ou mesmo a adquirida ao longo do tempo. Ele normalmente trata a sociedade concreta, dada, como deveras má e doente, que necessita de um medicamento em regra radical que- ó, céus- calhou de ser ele a “descobrir” ou inventar. Às vezes, nem isso, e o sujeito apenas divulga uma utopia alheia.Isso é claro no marxismo ou no positivismo, mas entre os libertários e anarco-capitalistas o mesmo se sucede.
Mostrando postagens com marcador anarco-capitalismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador anarco-capitalismo. Mostrar todas as postagens
23 agosto 2008
08 março 2008
Contra o Senhor Ron Paul
Por que este cântico da sereia não me engana...
Marcadores:
anarco-capitalismo,
EUA,
geopolítica
03 janeiro 2008
Raízes da Liberdade: uma reivindicação pelo liberalismo radical
Neste artigo tentaremos mostrar a inerente contradição na idéia do Estado Mínimo defendida pelos liberais clássicos e mostraremos que a batalha por uma sociedade livre e virtuosa incontornavelmente requer a abolição do Estado.
Marcadores:
anarco-capitalismo,
Estado,
liberdade,
Rothbard
17 novembro 2007
Anarco-capitalistas ingênuos
Sim, os ancaps não entendem de geopolítica, nem externa nem interna. Por eles, a tirar pelo artigo de DiLorenzo, os EUA poderiam continuar com o Sul escravocrata em nome do "livre-comércio". Mesmo que ele não fosse, definitivamente, livre para todos...

Marcadores:
anarco-capitalismo,
Guerra de Secessão,
totalitarismo
Assinar:
Postagens (Atom)