Mostrando postagens com marcador evangélicos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador evangélicos. Mostrar todas as postagens
21 fevereiro 2010
Reflexões após o XII Congresso da VINACC
Convido-os a ler algumas breves reflexões sobre o que vi e vivi no XII Congresso Nacional da Consciência Cristã, realizado há poucos dias em Campina Grande, na Paraíba, no qual fui um dos preletores. Clique no título deste post, para ler o artigo na íntegra.
Marcadores:
conservadorismo,
cosmovisão cristã,
cristianismo,
educação,
evangélicos,
Filosofia
30 setembro 2009
Os sofismas da “fé” pós-moderna
Que Brian McLaren não entende nada de cristianismo, eu já sabia. A novidade aí está: ele também não sabe nada da filosofia (se é que pode ser assim chamada) dita pós-moderna. E os caipirões que tudo fazem para estar na moda, por mais que destruam a fé, vão na onda. Infelizmente.
Clique no título do post e leia mais no blog Profeta Urbano.
24 dezembro 2008
Cosmovisão cristã ou subserviência intelectual tosca?
Já está se tornando um personagem comum, típico em quase todas as igrejas, e principalmente, caricato. Mais ridículo ainda ficam seus trejeitos, cacoetes e mantras quando começa a liderar um "ministério", uma "rede" ou uma ONG (uau...). Senhoras e senhores, eu duvido que vocês já não tenham trombado com o novo intelectual evangélico brasileiro. Aquele rapazinho entre 25 e 30 anos de idade, que trabalha como professor, com meia-dúzia de livros lidos e uma pós-graduação mequetrefe que lhe confere a sensação e o prestígio entre os incautos para falar com autoridade sobre assuntos como sociologia, economia política, globalização, etc...
Marcadores:
conservadorismo,
educação,
esquerda,
evangélicos
28 maio 2008
O vermelho e o negro
Burrice não tem cor nem preferência por quantidades específicas de melanina.
Marcadores:
ações afirmativas,
cotas raciais,
cristianismo,
esquerda,
evangélicos,
racismo
04 dezembro 2007
Esquerda, Direita e Cristianismo
Conversar sobre política com meus irmãos cristãos, confesso, para mim tem sido um enorme desprazer há um bom tempo. Desinformação, ignorância presunçosa, desconhecimento histórico e moralismo bobo imperam, mesmo entre autoridades eclesiásticas conhecidas. O resultado desse triste quadro pode-se perceber à distância: posicionamentos mais díspares e estapafúrdios, que vão desde o ideologismo adolescente ao fisiologismo mais raso. O desdém pelo assunto, por parte de alguns pretensos espiritualóides, também me assusta.
Marcadores:
comunismo,
cristianismo,
esquerda,
evangélicos,
socialismo
Assinar:
Postagens (Atom)