Mostrando postagens com marcador liberalismo teológico. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador liberalismo teológico. Mostrar todas as postagens
30 setembro 2009
Os sofismas da “fé” pós-moderna
Que Brian McLaren não entende nada de cristianismo, eu já sabia. A novidade aí está: ele também não sabe nada da filosofia (se é que pode ser assim chamada) dita pós-moderna. E os caipirões que tudo fazem para estar na moda, por mais que destruam a fé, vão na onda. Infelizmente.
Clique no título do post e leia mais no blog Profeta Urbano.
10 julho 2009
Confissão espontânea
A entrevista concedida por Julio Severo à revista Cristianismo Hoje é histórica. Mostra de que lado está boa parte da imprensa sedizente evangélica no país. Para mim não foi surpresa. Desdenhando do posicionamento de Julio Severo, e não levando em conta suas denúncias e a importância dos temas que ele trata, confessaram muito daquilo que denuncio a respeito da mídia cristã e de muitos líderes da igreja no país. Clique no título do post e leia mais.
28 fevereiro 2008
Liberdade: auto-governo e governo civil
Fala-se nessa palavra, “governo”, e já se pensa no governo civil: monarquias, repúblicas, parlamentos, presidentes, etc. Rousas John Rushdoony se lamentava disso, e lembrava que, antes de tudo, governo é auto-governo e que essa associação equivocada bem denotava a mentalidade de uma geração cuja sanha de seu respectivo governo civil era ser a única e suprema forma de governo sobre os homens.
Marcadores:
conservadorismo,
cristianismo,
liberalismo teológico
13 agosto 2007
Robinson Cavalcanti: sempre socialista, nunca conservador
Não se enganem: Robson Cavalcanti é e sempre foi um socialista, que não deve ser levado a sério pelos liberais e conservadores apenas porque se posiciona contra a agenda do movimento gay, a mesma que ele sempre favoreceu ao apoiar militantes esquerdistas.
Marcadores:
conservadorismo,
gramscismo,
liberalismo teológico,
Robinson Cavalcanti,
socialismo
Assinar:
Postagens (Atom)