31 maio 2006

Direito ao crime

A Anistia Internacional pretende se igualar a outras ONGs que consideram o direito ao aborto como parte dos direitos humanos. O organismo aplica às mulheres que abortam o mesmo argumento que reservam aos criminosos: eles não podem ser condenados pelas escolhas que fazem.

O Declínio de Porto Rico

A revista The Economist trouxe uma interessante matéria sobre Porto Rico esta semana, mostrando a deterioração do quadro econômico do país. Porto Rico é território americano por mais de um século, e seu povo tem cidadania americana desde 1917. Esta proximidade com os Estados Unidos contribuiu muito para o enriquecimento do país no passado, mas a economia vem mostrando sinais de desgaste nas últimas três décadas. A culpa poderia ser encontrada no excesso de governo.

Exemplo de escola liberal

A Escola Lumiar é uma escola alternativa, onde a criança de até 10 anos aprende conforme seus desejos e necessidades. Esta escola fica em São Paulo. É uma escola baseada no projeto Alexander Neill, com a sua escola Summerhill, localizada na Inglaterra.

30 maio 2006

Pensamentos fugazes

Os escândalos de corrupção no governo federal desapareceram do mapa. Quer dizer, ao menos do mapa da imprensa e da televisão. Quase não se fala mais no assunto. Mensalão ? Que mensalão ?A imprensa bananeira já está de novo fechadinha com o Nove Dedos. E quem não está, está com medo de represálias no futuro.Afinal de contas, todos sabem que a máfia não perdoa.

Ocidentalismo

Os professores Ian Buruma e Avishai Margalit escreveram um livro no qual cunharam o termo “ocidentalismo”, explicado como o retrato desumano do Ocidente pintado por seus inimigos. Nele, os autores tentam explicar os motivos do ódio que leva determinados grupos a declarar guerra ao estilo de vida ocidental e tudo que ele representa. A conclusão é que boa parte da culpa desse ressentimento originou-se no próprio Ocidente, através de certos pensadores e intelectuais.

Gondim, mais uma vez, discordo

Ortodoxia é importante sim. Quem não é fiel à Palavra de Deus nem mesmo na exegese, na teoria, será fiel na prática? Duvido. Leia mais aqui.

A auto-suficiência em Petróleo

A Petrobrás, apesar de monopolista, tem gasto rios de dinheiro em propaganda recentemente, celebrando a auto-suficiência brasileira em petróleo. O país produz o mesmo que consome, ainda que o óleo aqui produzido seja de pior qualidade, fazendo com que tenhamos que importar petróleo mais leve. Quando o assunto é Petrobrás, as emoções costumam dominar a razão, e após tanta repetição, muitos acreditam de verdade na expressão “o petróleo é nosso”, mesmo que o “nosso” petróleo seja um dos mais caros do mundo. O “argumento” de setor estratégico também conquista muitos adeptos, ainda que estratégico mesmo seja ter comida na barriga, não petróleo. Vamos analisar esses pontos com maior atenção.

Olavo de Carvalho no Seminário de Democracia Liberal!

Olavo de Carvalho no Seminário de Democracia Liberal! Em pleno dia dos ataques do PCC em São Paulo, Olavo pede licença para mudar o roteiro de sua palestra. Ao invés de falar da influência do cristianismo na formação da Democracia, resolveu botar os pingos no 'i' e revelar as origens intelectuais e estratégicas dos ataques do PCC. Imperdível!!!

28 maio 2006

Convite para o dinheiro

Vamos combinar. O que seria mais provavel acontecer na economia do que deixar de evoluir a economia pela internet? http://www.surfjunky.com/?r=Ciadedancaa2 O negócio é ganhar dinheiro dormindo. Dêem uma olhadinha no link acima. Não é do meu feitio fazer estes convites num espaço sério, mas acredito que valha a pena, para quem não conhece. qulquer dúvida mande-me um e-mail : rafaelhaddad@orolix.com.br o mais interessante é que comunista também gosta de dinheiro... sei disso por experiência própria...

É a fantasia, estúpido

O problema dos social-democratas é que o sr. Alckmin não emociona. Luís Inácio sim. A esquerda sempre esteve mais ligada aos mitos que cria, enquanto a direita se baseia no racionalismo e no pensamento. Nosso calcanhar de Aquiles é que a maioria dos brasileiros não pensa. Dá muito trabalho...

"Minha Composição Ideológica" - LA

Os Blogs Coligados, do qual eu participo, pediu para cada um descrever a sua 'composição ideológica'. Tenho de confessar que minha tentação era escrever algo non-sense, afinal este título merece alguma blague.. Algo como : 2% de acidulante XVY com pitadas de antioxidante Z... Mas aqui vai a real: Me considero conservador em todos os os assuntos. Em economia, um liberal clássico. E contra toda e qualquer forma de massificação ou pensamento hegemônico. O contrário é necessário e deve ser preservado, no caminho dialético para a verdade. "

27 maio 2006

Minha composição ideológica

Como contribuo para o site Blogs Coligados, onde existe um grupo de discussões do mesmo. O Administrador do Blogs Coligados pediu que cada colunista desse a sua composição ideológica. Então la vai:

O Nome dos Bois

Ao não dizer as idéias subjacentes nem quem promoveu as iniciativas de isenção de impostos por empresários do Rio Grande do Sul, o Jornal Nacional prejudica a democracia e auxilia o preconceito a respeito do pensamento liberal. Por Luís Guilherme.

26 maio 2006

... A Cada Um Segundo as suas Necessidades...Uma Ova!

Reflete apenas no seguinte: o boi recebe segundo as suas necessidades! Mas não é ele quem as elege, senão o pecuarista, que não está interessado na felicidade do animal, mas sim, em sua carne! Portanto, amigo leitor, não ajas como gado! Desmascara estes embusteiros, e na frente de todos!

Complexo de Barrichello

Poucas coisas a mim me provocam maior nojo do que assistir a um novo idiota repetir coisas como estas: “É muito fácil ter cultura com dinheiro”, “Os pobres são ignorantes porque pobres”, “Não se pode conceber que alguém que ganha um salário mínimo tenha acesso a cultura”. Não bastasse a absurdidade balofa intrínseca à patacoada, é elevada a níveis de demência quando a vemos dita num país cujo cume do Gênio é Machado de Assis: preto no tempo da escravidão, filho de lavadeira no tempo da nobreza, tempo cujo preconceito com os pobres seria hoje chamado de fascismo; pobre numa sociedade constituída de classes sociais praticamente imutáveis. Nada o impediu atingir uma erudição imensa, aprender, sem nunca ter tido ninguém para lhe ensinar, quatro línguas estrangeiras (ele foi, aliás, tradutor de Dante); ascender econômica e socialmente pelas armas do espírito; fundar a Academia Brasileira de Letras; compensar, para a cultura brasileira, 200 anos de atraso em vinte e conseguir – lembremos que esta é uma proeza não realizada nem por um Camões ou um Pessoaver a obra reconhecida ainda em vida.

Um Líder Carismático

“Quem espera que o diabo ande pelo mundo com chifres será sempre sua presa.” (Schopenhauer) - Era uma vez um sujeito humilde, que resolveu entrar para o Partido dos Trabalhadores, logo no começo de sua existência. Foi praticamente um dos fundadores do partido. Tamanha era sua influência sobre os demais membros, que logo se tornou o maior líder dentro do partido. Praticamente redigiu o programa que seria defendido pelo partido. Este programa era uma mistura de socialismo com nacionalismo.

25 maio 2006

Um Corrupto de Direita

Caro leitor, pretendo a seguir apresentar a figura hipotética de um governante, eleito para presidir um grande país. Qualquer semelhança com alguém conhecido pode não ser mera coincidência. Peço, entretanto, que o leitor tente focar apenas nos supostos fatos em si, ignorando a pessoa do governante. Afinal, a justiça é cega para cor, raça, sexo ou ideologia, devendo ater-se somente aos fatos. Façamos justiça então!

Perú ante el neoimperialismo "chavista"

LuisAlbertoCaballero, Facultad de Derecho, U. de Lima
Iberoamérica entera se vuelve con expectativa y esperanza hacia el Perú y los peruanos, en un momento histórico del continente en que el "chavismo" intenta empujar al abismo a diversos países de la región

24 maio 2006

O INMETRO Avisa: Pizza Agora é vendida por Quilo!

Com muito custo meus olhos não pularam fora da cavidade craniana. A que ponto terá chegado a burocracia brasileira, a expedir normas técnicas para comercialização de pizzas! Nunca se legislou tanto neste país por meio de atos administrativos, o que é aterrador, mas não o motivo da surpresa, senão pelo aparente e bizarro casuísmo. Por que pizzarias podem vender suas mercadorias sem absolutamente nenhum critério preciso, ao passo que os supermercados são sujeitos à norma que estipula a pesagem? Será o dono da pizzaria mais cidadão que o dono do supermercado, ou do mercadinho da esquina?

Heróis e vilões

O tenente-coronel Marcos Pontes vai se aposentar aos 43 anos. Quer cobrar por suas palestras, o que é proibido pelo Código Militar. O sr. Luis Inácio o chamou de "exemplo". Presidente, está na hora de rever seus conceitos. Principalmente os morais.

O Templo

A concentração de poder em poucas mãos sempre irá representar um enorme risco para os indivíduos. Isto não é diferente quando o assunto é economia. Por tratar-se de um campo com um jargão muito técnico, os leigos acabam vendo certas figuras como “sábios clarividentes”, delegando a esses as rédeas de toda a economia. Entretanto, não devemos esquecer que são apenas humanos, sujeitos às falhas comuns da espécie, além de pressões externas e busca de interesses próprios. Tendo isso em mente, uma postura alerta de eterna vigilância, assim como a criação de mecanismos que possam mitigar os riscos de abusos de poder ou graves erros, muito podem contribuir para melhores resultados.

23 maio 2006

A mídia de massa, os cristãos, e uma proposta

Se aquilo que é mostrado é controlado, não há porque se preocupar com as opiniões que surgirão. Opinião depende diretamente da informação. Controlado o fluxo de informações, o grosso da opinião pública estará controlado. Leia mais aqui.

20 maio 2006

A Religião Marxista

Poucos intelectuais exerceram tanta influência direta como Karl Marx. Suas idéias, afinal, foram colocadas em prática por seguidores convictos como Lenin, Stalin e Mao Tse-Tung, sacrificando milhões de vidas no altar da utopia. O marxismo pretendia ser científico, e tal termo era comumente usado pelo próprio Marx. Seria crucial, então, analisarmos quão científica era sua obra.

O Maléfico Estatuto do PCC

ESTATUTO DO PCC 1. Lealdade, respeito, e solidariedade acima de tudo ao Partido 2. A Luta pela liberdade, justiça e paz 3. A união da Luta contra as injustiças e a opressão dentro das prisões 4. A contribuição daqueles que estão em Liberdade com os irmãos dentro da prisão através de advogados, dinheiro, ajuda aos familiares e ação de resgate Continua no Blog Sociedade Aberta

De volta à vaca fria

Deixando um pouco de lado o PCC, e voltando a concentrar a atenção no PCCF (Primeiro Comando da Capital Federal): a Veja desta semana traz mais informações para lá de comprometedoras para a quadrilha do Planalto. Ao mesmo tempo em que agride a revista e diz que vai processá-la por haver divulgado uma lista contendo informações sobre as contas secretas de "altos companheiros", Lulla envia o advogado da gangue (Márcio Thomaz Bastos, que nas horas vagas é Ministro da inJustiça) para negociar secretamente com o banqueiro Daniel Dantas, o homem que descobriu as contas e elaborou a lista.

19 maio 2006

CPI: Caí nesse conto do vigário

Venho pedir desculpas, caro leitor. É isso mesmo, eu errei feio. Não consigo estimar o tamanho do mal que provoquei. I’m sorry!!! No duro. Mas não publiquei nenhuma informação errada, nenhuma análise equivocada. O que fiz foi deixar de seguir minha opinião. Toda vez que nos deixamos levar, fazemos idiotices.

Não critiquei a extensão do período de trabalhos das CPIs. Deveria ter feito. Há um motivo para os eles terminarem em 120 dias. Trabalhei para o bem do PT, para o bem de Lula, e só me dei conta há dois minutos atrás. Faço parte da quadrilha. Too late now, no turning back. Preciso ser punido. Sejam clementes...

Continua ➙

Livre Iniciativa e o Princípio de Subsidiariedade

A fim de resumir o mais possível o assunto: uma sociedade bem ordenada deve ser constituída pelos seguintes escalões, enumerados aqui em ordem ascendente: indivíduo - família - Município - Região, Província ou Estado - Federação. Em vista dessa disposição hierárquica, o princípio de subsidiariedade afirma que cada escalão deve prover por si mesmo a tudo quando possa fazer mediante o aproveitamento inteligente, operoso e integral de todos os recursos que lhe são próprios. E deve receber analogamente o apoio do escalão superior, em tudo quanto lhe seja impossível prover por si mesmo...

O Bom Selvagem

A análise de uma idéia deve ser objetiva, independente de quem a profere. Caso contrário, podemos incorrer no risco de argumento ad hominem, desqualificando o autor da idéia em vez dela em si. Em certos casos, porém, faz sentido abrirmos uma exceção e julgarmos quem defendeu certa coisa, se esse estudo nos ajudar a melhor compreender sua lógica – ou a falta dela. Foi o que fez o historiador Paul Johson em Os Intelectuais, que começa a investigação sobre esse grupo de pensadores com Jean-Jacques Rousseau, considerado o primeiro dos intelectuais modernos, além de o mais influente de todos, em vários aspectos. O artigo estuda mais a fundo a vida deste que pode ser considerado o pai dos autoritarismos.

Criminalidade? Chamem a Direita!

A esquerda de Tony Blair e Hugo Chávez fez aumentar a criminalidade em seus países. Conservadores como Rudolph Giuliani e Álvaro Uribe, ao contrário, implementaram medidas duras, enfrentaram o onguismo politicamente correto e orgulhosamente apresentam vitórias em seus currículos. A decisão sobre o que fazemos no Brasil agora é lógica.

Como perder uma guerra ganha (ou Uma nação de estúpidos)

Os EUA são uma nação bélica. Forjados na briga, independentes depois de uma revolução sangrenta, unidos por uma guerra civil fraticida, consolidados após muitas batalhas por territórios. Até os anos 60, esse grande país nunca havia sido derrotado numa guerra. Leia o post sobre a violência paulistana na íntegra no Direita Volver.

18 maio 2006

Hugo Chávez é um ditador!

Parabéns aos realizadores deste fantástico documentário: "Venezuela, una amenaza real". É a prova que faltava para mostrar ao mundo que Hugo Chávez Frías é um ditador, idêntico a ou pior que Fidel Castro. Controla votos, declara a guerra assimétrica, e impede o exercício da democracia.

Ótimo site para leitura

O site Parlata possui um conteúdo agradavel de se ler. Com aproximadamente 18 colunistas, são escritos artigos de conteudo conservador e/ou liberal.

Os Pacifistas

Diante do pânico incutido pela escalada do crime, muitos correm para o refúgio do pacifismo. A decisão de enfrentar a violência de forma dura traz consigo riscos imediatos, e perdas no curto prazo são inevitáveis. Contemporizar com os criminosos garante um interregno de paz, passando a falsa sensação de solução dos problemas. No entanto, a complacência hoje é paga com a angústia de amanhã e com o sangue mais tarde. Com certos criminosos, não há diálogo possível.

17 maio 2006

Soberania nacional é a sua!

O PT, como o sabemos, protege o patrimônio brasileiro dos gringos para tomá-lo para si. Entre esses gringos, como o sabemos, não está a Bolívia, pois que ser humilhado por um país como os EUA, ao qual não pode enfrentar, é uma grande humilhação, enquanto ser humilhado pela Bolívia é, para o Brasil, praticar o lema de Che, embora entre só com a bunda e com a ternura enquanto eles entram com o endurecido. Seguindo bem a coerência, o governo deseja ter para si, livre dos gringos, o monopólio da burrice nacional: a delegação brasileira boicotou, por ordens diretas de Brasília, a reunião da OMC em que estava em pauta a possibilidade de os governos permitirem em seus países a entrada de universidades estrangeiras.

Letargia Mental

“A qualquer hora, envolvendo qualquer problema de sua vida, você é livre para pensar ou se evadir desse esforço.” (Ayn Rand) Pensar ou não pensar, eis a questão! Diferente dos animais e plantas, o ser humano não sobrevive na base de reações automáticas. Sua consciência é volitiva, depende de sua vontade e esforço. O primeiro estágio da consciência é a sensação, um estado de apreensão produzido pela ação de um estímulo sobre um órgão dos sentidos. O segundo estágio é a percepção, um grupo de sensações automaticamente retidas e integradas pelo cérebro. Por fim, temos o estágio conceitual, onde os homens desenvolvem o conhecimento através do uso da lógica. Este estágio é o que tanto nos distancia dos demais organismos vivos. Entretanto, não se trata de um processo automático, mas sim voluntário. O homem deve querer pensar, respeitando seu mais fiel instrumento epistemológico: a razão.

O Polegar Vermelho e a Sabedoria no motel

O Brasil encontra-se em um de seus estados mais calamitosos. Eu, de minha parte, resolvi pensar mais detidamente sobre o assunto. Formulei uma hipótese e apresento no texto. Cansei-me da absoluta profanação que fazem com a palavra Filosofia. Parece que todo professor de Filosofia começa por dizer aos seus alunos, e a quem quer que lhe dê ouvidos, que ela significa "amor à sabedoria". Mas que raio de amor é esse? Como isso se dá? Tentei responder a essas perguntas. Os temas se interseccionam no final.

Sobre a Militância Petista

Tão 1917Um troço me intriga. O presidente (alguém avisa ele) Lula e sua comitiva governamental são espinafrados todo santo dia — ou na imprensa, ou nos blogs e até mesmo em qualquer conserva de boteco. Sem dúvida, tem o que merece. Mas não compreendo o fato de ninguém acusar os verdadeiros responsáveis pela bagunça majoritária: a militância do PT.

Continua ➙

América Latina é o 'Left Cemetery' do Universo!!

A América Latina é realmente o 'Left Cemetery' do Universo! Alguém lembra do filme 'Pet Sematary' no qual animais domésticos mortos voltavam à vida quando ali enterrados?.... Descubra o por quê aqui

Ignorância Econômica

Quanto mais o Brasil exporta, mais sua moeda se valoriza e, conseqüentemente, mais difícil se torna exportar. Gritar pela intervenção estatal espanta, pois, quando tudo ia bem, reclamava-se do 'custo brasil', gerado pelo governo. Leia mais, em http://fdoporto.blogspot.com Bertrand Dias Kolecza (kolesza, na web) - redator

Chega de Impunidade!

Rodrigo Constantino “Quem poupa o lobo, mata as ovelhas.” (Victor Hugo) O povo brasileiro ficou estarrecido com a afronta dos criminosos no último fim de semana, quando ataques orquestrados mataram dezenas de policiais e feriram vários inocentes em São Paulo. A sensação de insegurança é total - com razão. O Estado é grande demais onde não deveria e falha naquela que é sua função primordial. Os cidadãos de bem viraram reféns dos bandidos. Há uma completa inversão de valores, onde as pessoas honestas vivem aprisionadas e os malfeitores assumem o controle da situação. É chegada a hora de uma reação mais enérgica sobre a questão da segurança. A principal causa da violência está na impunidade. Quando o crime compensa, e os riscos de punição são baixos, temos um convite ao crime. Há um fator cultural por trás disso, que permite esse clima de baderna generalizada. A mentalidade “humanitária”, pregando a igualdade de todos os homens, independente de seus valores e atitudes, chuta a estátua da Justiça, cuja balança deveria servir para emitir um julgamento objetivo dos fatos. O altruísmo, ao pedir que a vítima ofereça a outra face, contribui para a injustiça. Justiça, afinal, é a virtude de julgar objetivamente o caráter e a conduta dos homens e agir de acordo, garantindo a cada homem aquilo que ele merece. Quando alçam a compaixão acima da justiça, quando pedem para não julgarmos de forma a não sermos julgados, estão acabando com qualquer chance de justiça. A recompensa e a punição devem fazer parte do código de ética que pretende ser justo.

A Ilha das Flores e aquela de Vera Cruz

A busca do Google que mais aparece nas minhas estatísticas é aquela por "Ilha das Flores". Isso me deixa ao mesmo tempo feliz e triste. Outro assunto: Alckmin tem intenções de votos semelhantes ao do NÃO antes do inicio da campanha eleitoral do plebiscito, mas ainda assim, se puder sair do país, saia enquanto é tempo.

16 maio 2006

Algumas notas

Mais vale o Brasil ser invadido pelos EUA, ou voltar ao domínio português? *** Tava assintindo ao O Dólar Furado e pensei que estamos com falta de tipos como O'Hara. *** Depois de anos querendo ler alguma história de Sherlock holmes, consegui finalmente realizar tal intento. *** É preciso uma revitalização nos estudos da obra do Mário Ferreira dos Santos.

Conservadorismo, Tradicionalismo e Progresso

Atualmente o que mais coopera para a incompreensão da palavra conservador é a existência de uma tendência "de amar sem restrições o presente, adorar o futuro e votar incondicionalmente o passado ao desprezo e ao ódio", como dizia Plínio Corrêa de Oliveira a respeito da Contra-Revolução. E ela - a tendência - é a tendência-pater, para muitos, do seguinte raciocínio: “o conservadorismo é inimigo do progresso”.

O progresso

"No mar tanta tormenta e tanto dano,
Tantas vezes a morte apercebida;
Na terra tanta guerra, tanto engano,
Tanta necessidade avorrecida!
Onde pode acolher-se um fraco humano,
Onde terá segura a curta vida,
Que não se arme e se indigne o Céu sereno
Contra um bicho da terra tão pequeno?"

Os Lusíadas, I, 106.


John Kennedy, apesar da pose de atleta, tinha uma tonelada de doenças; viveu toda a vida a crer que morreria doente no dia seguinte. Kennedy andava sempre com um médico ao seu lado e só conseguia trabalhar por tomar doses cavalares de morfina. Morreu assassinado. Manuel Bandeira, como Kennedy, viveu sempre a crer que morreria no dia seguinte, pela tísica, dama tenebrosa; Bandeira nunca assumiu um compromisso na vida: morreria e não poderia cumprir. Morreu aos 82 anos, do coração. Alexandre, o Grande conquistou em 10 anos o que os romanos levaram séculos para conquistar. Metia-se sempre, indo contra todos os seus conselheiros, em batalhas consideradas suicidas. Lutou, até, contra elefantes. Quando voltou da Índia, ninguém acreditava que pudesse estar vivo. Morreu de febre. Também Julio César lutou dezenas de batalhas suicidas, em que os exércitos inimigos eram o dobro ou o triplo do seu. Milagrosamente, sobreviveu a todas as batalhas. Morreu assassinado, pelas mãos dos patrícios seus. Todos esses casos ilustram a impotência humana ante o destino e o decurso das coisas, e isto é grande coisa. Tais casos não são, porém, os únicos.

Escola em Casa - Fugindo da doutrinação

Num ambiente onde educação é sinônimo de engenharia comportamental e doutrinação ideológica covarde, o homeschooling, mais do que uma solução para que pais possam oferecer uma boa formação a seus filhos, é um direito inalienável, uma antiga prerrogativa das famílias que o Estado totalitário moderno nos roubou. Leia mais aqui.

"Eu posso entrar numa delegacia e matar um policial, mas um policial não pode entrar na cadeia e me matar, porque é obrigação do Estado me defender."

"A sociedade é a verdadeira culpada pela criminalidade. Nada de surpreendente, então, com o que aconteceu na segunda-feira. Como num filme de John Ford os mocinhos foram mais rápidos no gatilho e num duelo, fizeram o bem prevalecer". Acredite, há pessoas que acreditam nisso

Quatro Dedos Sujos e Feios

"Começarei por um sofisma. Farei o que você não imagina: a apologia do crime. Sim, direi por mil lábios, através de mil penas, milhões de vídeos e de microfones, que a onda de criminalidade, a qual tanto assusta os repugnantes burgueses, raramente nasce da maldade dos homens. Nas tribos indígenas, os crimes são mais raros do que entre os civilizados. O que quer dizer que o crime nasce entre nós das convulsões sociais originadas da fome. Elimine-se a fome, desaparece o crime. Como, aliás, também a prostituição. "Quem você chama de criminoso é uma vítima. Sabe quem é o criminoso verdadeiro? É o proprietário. Sobretudo o grande proprietário. Principalmente este é que rouba o pobre.

PCC e MST

Vou romper as regras deste blog, pois o assunto é urgente. Divulgo aqui três trechos de conversa entre líderes do PCC:

Fala 1. Entre Orlando Mota Júnior, o Cala Calu, e Denis:

Cala Calu: ­ (...) Eu acabei de conversar com os líderes do MST e eles vão dar umas instrução (sic) pra gente.

Fala 2. Entre Cala Calu e Douglas Azevedo, o Da Paz:

Da Paz: ­ (...) O Narigudo (Marcola) conhece um dos líderes dele, que estava em Bernardes. É sujo, o Rainha (José Rainha).

Cala Calu: É sujo, né?

Da Paz ­: Sujo, sujo. Nem conversava (...) Mas um outro que assumiu e é líder-geral deles lá, que é o Alemão, e o nome dele é Gaúcho, ele já mandou as cartas para o irmão aqui (Marcola). Ele é um cara da hora, irmão, e está fechando com a gente de igual.

Fala 3. Mantêm-se os personagens: Cala Calu­: (...) Nós pode (sic) ficar tranqüilo que ele (o suposto integrante do MST) tem experiência com isso, ele vai conduzir a situação nossa, aí veio a idéia de (...) ter uma maior orientação no campo de batalha, entendeu? (...)

Da Paz: ­ Pra você ver que, às vezes, os ventos estão a nosso favor, né, cara?

Cala Calu: ­ Ele deixou à nossa disposição até mesmo a gráfica dele e as pessoas que faz (sic) faixa para ele pra todo tipo de manifestação.

Da Paz ­: Não tô acreditando no tamanho do negócio que estamos proporcionando. O bagulho é evolução, mesmo. O barato vai ser mil grau (sic).

15 maio 2006

Guerra!

Estava hoje no seminário internacional Democracia, Liberdade e o Império das Leis. Não podia ser em um momento mais irônico. Não há democracia, não temos liberdade, e as leis não valem nada. Eu sou contra tortura, mas a vida de 77 pessoas (agora já devem ser mais) vale mais que uma orelha, um braço ou um pênis de um dirigente do PCC. Deve-se começar agora, antes que seja mais tarde (pois tarde já é) uma guerra contra o crime organizado. Eu hoje, realmente, me senti no Iraque. Só que no Iraque a guerra está declarada. (por Luís Guilherme)

O Brasil Acabou!! "Rumual Ékissa"!!

(..) Aquela idéia de país simpático, ordeiro, cheio de "jogo de cintura", "país do futuro" - que não tinha nada a ver com a realidade da violência, da queda dos valores morais e de uma longa lista de etc. - acabou. Mas ninguém consegue saber o por quê. Por este motivo vai , muito provavelmente, pedir ajuda aos mesmos autores intelectuais (em alguns casos nem tão intelectuais assim) dos crimes de hoje. (...) Os revolucionários daquela geração de 1964 e seus novos aliados se podem dar por satisfeitos. As sementes plantadas durante os últimos 40 anos estão dando seus frutos. Além desta vitória, outra ficou evidente: O Brasil passou o Iraque em número de vítimas do fim de semana. Brasil 55 X Iraque 30. E agora sabemos que já estamos numa Guerra Civil... Enquanto isso: "Rumual Ékissa"!! Publicado em : votebrasil.com.br

Putin consolida ditadura comunista na Bielo-Rússia

O chefe supremo da Rússia impôs o candidato comunista Alexandre Lukachenko nas recentes eleições presidenciais na Bielo-Rússia. Nelas reinou um generalizado "clima de intimidação", segundo os observadores da União Européia. Lukachenko teria obtido mirabolantes 82,6 % dos votos.

14 maio 2006

Massacre

Quatorze policiais foram mortos ontem por bandidos em São Paulo. Quatorze! E a imprensa nem dá muita atenção ao fato. Não duvido nada que haja gente satisfeita com a mortandade em certos círculos "progressistas". Não, não é exagero não. Afinal de contas, para esses fanáticos disfarçados de "moderninhos", esses sociopatas disfarçados de "solidários", a polícia é repressão, é o mal encarnado. Policial não é ser humano, não tem família. É um opressor, ao contrário dos bandidos, que são "oprimidos". Merecem levar bala

12 maio 2006

V de Liberdade

V de Vingança é filme esquerdista? Só para um exótico frankenstein liberal-fascista. Saiba porque o filme é perfeitamente condizente com as mais genuínas tradições liberais.

Organização contra a sociedade aberta

O Foro de São Paulo é um congresso envolvendo organizações e partidos de esquerda, fundado em 1990, por Fidel Castro e Luiz Inácio Lula da Silva. O objetivo desse congresso é "recuperar na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu" nas palvras de Fidel Castro.

Fundamentos Cristãos da Liberdade e da Democracia

Não podemos deixar de levar em consideração a influência da escolástica tardia dos representantes da Escola de Salamanca para o desenvolvimento dos fundamentos da Escola Austríaca de Economia (ALVES, 2005) e do Direito Internacional. Dentre os mais importantes precursores do liberalismo econômico, podemos citar os escolásticos espanhóis Luis de Molina (1535 – 1600), Juan de Mariana (1536 – 1623), Martín de Azpilcueta Navarro (1493 - 1586) e o arcebispo Diego de Covarrubias y Leyva (1512 - 1577). Com relação ao Direito Internacional, podemos destacar o escolástico Francisco de Vitoria (1485 - 1546). (...) Apesar dos momentos históricos de distanciamento e de aproximação entre o Cristianismo e o Liberalismo, desde a Alta Idade Média até o século XX, o que temos na verdade é uma fértil complementaridade. Além da já evidenciada relação entre a Escola de Salamanca e a Economia Austríaca, a Santa Sé age como autoridade moral promovendo a dignidade da pessoa humana, a defesa da paz, o apoio às instituições democráticas e a defesa de uma ordem internacional baseada na justiça e nos direitos (TAURAN, 2002). Podemos concluir que na Economia, no Direito e nas Relações Internacionais, os ideais da liberdade individual e da democracia encontram fundamentação e sustento moral nos princípios do Cristianismo.

10 maio 2006

A perna a menos

Recebi um e-mail de uma pessoa comentando que descobrira o ressuscitamento de meu blogue. Perguntava-me, achando estranho, por que eu só escrevi sobre Lula, quadrilha petista etc. uma única vez (e indiretamente) desde que o ressuscitei, se no antigo blogue escrevia quase só sobre isso, mesmo antes da vinda à tona da lambança toda. Mas, pergunto, direi o quê? Que é que eu teria a dizer sobre isso que não tenha já sido exaustivamente dito?

O que acontece é o seguinte: quando um sujeito nasce cego, surdo, com uma perna faltando ou qualquer coisa assim, a única coisa que pode fazer é conformar-se, não adianta buscar solução ao insolúvel. Também assim com a burrice brasileira: tem de se conformar. A inteligência é a nossa perna a menos, a perna que falta, temos de conformar. Renan dizia que a verdade é uma nuance entre mil erros. Nesse caso, a nuance é aquela piada mais velha que todos nós: “ ... mas, em compensação, você vai ver o povinho que eu vou botar lá!”

Guerra (nada) santa.

Veja por que os terroristas islâmicos fogem do islamismo ortodoxo, seja xiita ou sunita. E veja também que americanos despreparados erram o suficiente para piorar a situação. Guerra (nada) Santa, por Luís Guilherme

Elcio Coronato: o anti-Moore

Com uma câmera na mão e situações exóticas, Elcio Coronato fez sucesso ao abordar o comportamento humano em diversas situações. Ao contrário de muitos documentaristas que sempre fazem críticas ao governo e empresas, Elcio Coronato aborda a responsabilidade individual de cada acontecimento.

08 maio 2006

México/Perú: López Obrador, Humala y las "máscaras griegas"

El juego de las "máscaras" ha permitido que corrientes de izquierda latinoamericana llegasen al poder por la vía electoral, algo que probablemente no hubieran conseguido mostrando su verdadera fisionomía; es de esperar que las próximas elecciones en México y en Perú indiquen que el público percibió ese juego, y que no está dispuesto a dejarse engañar

Bolívia 1000 X Brasil 0

A covardia de Lula em defender os interesses do Brasil ante o assalto evo-bolivariano aos investimentos e propriedades do povo brasileiros na Bolívia é plenamente coerente com o compromisso das esquerdas, e especialmente do PT, no estabelecimento da URSAL - União das Repúblicas Socialistas da América Latina. Haja vista as descaradas conspirações do Fórum de São Paulo em vias de ressuscitar nessas plagas a múmia vermelha morta e sepultada no Leste Europeu.

The return of the living dead

Olá de novo, amigos. Mal se passaram duas semanas do anunciado "falecimento" deste blog, e ei-lo aqui de novo, vivinho da silva. Esquisito, não? Afinal de contas, eu continuo com os mesmos problemas: tempo (muito) escasso, outras coisas para me preocupar. Como pode ter ocorrido tão miraculosa e rápida "ressurreição"? Deixe-me explicar o milagre, antes que algum engraçadinho passe a chamar isto aqui de "o blog do Lázaro".

07 maio 2006

Meira Penna: exemplo de liberal

José Osvaldo de Meira Penna, nasceu no ano de 1917 , ano da revolução comunista na Rússia. Ao longo de sua carreira, foi diplomata e chefiou sete embaixadas brasileiras, sendo a última na Polônia em 1981.

A redução ontológica e o “Ide”

Liga-se a tevê e eis os telejornais com aquela avalanche de preocupações com saúde pública, amparo aos aposentados, direitos trabalhistas de toda ordem, “cidadania” e todas aquelas nojentas palavras-de-ordem lacrimogênias com o termo “social” no fim. A primazia dos impulsos secundários. Repetem-se os clichês em favor da “auto-estima”, conceito estranho, difuso, que, sob seus auspícios, faz florescer a nova geração dos ególatras com sua peculiar moral de plástico, coitadista, cinicamente multiculturalista e politicamente correta. Leia mais aqui.

06 maio 2006

Quem poderá nos defender?

A verdade é que o sr. Lula não tem orgulho. Apunhalado pelas costas numa conspiração em que acreditara dominar, preferiu insistir num ideal romântico de união ultra-mundana. E como o marido traído que aceita as orgias da esposa, implora por um lugar ao sol.

03 maio 2006

Dia comemorativo

Hoje, dia 3 de maio, celebra-se o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa. Mas infelizmente, muitas pessoas fazem questão de destruí-la, inclusive no nosso Brasil. Hoje o Brasil ocupa a 63ªposição, conforme ranking de 2005...

O "nazismo" caboclo

No blog http://fdoporto.blogspot.com um comentário de ontem, sobre a nacionalização do petróleo e do gás na Bolívia, mas que vale, ainda e bem, para hoje, argumentando pela ascensão do nacional-socialismo caboclo de Evo Morales. Abaixo, no mesmo endereço, a depravação do termo 'liberal' perpetrada por Zero Hora, diário de Porto Alegre (o principal), ao divulgar a morte do "liberal" John Kenneth Gailbraith. Boa leitura. Bertrand Kolecza redator

01 maio 2006

A comédia do Estado bisbilhoteiro | João César das Neves

"Há problemas gravíssimos na saúde, educação, justiça, finanças. As causas são variadas, mas uma razão é paradoxal: o sector público não faz o que é da sua conta porque anda a fazer o que é da nossa." "A verdade é que vivemos um moralismo legal mais asfixiante e petulante que qualquer teocracia da Antiguidade."

Esquerda, direita, volver | João Pereira Coutinho

Caro leitor: você é de esquerda ou de direita? Calma, não sou eu que pergunto. É Paul Johnson, historiador britânico, em artigo recente para a revista "Spectator". Explico: Johnson, o segundo sábio desse nome depois do primeiro Samuel com o mesmo nome, procura investigar qual foi o homem mais à direita na história da humanidade.

Enquete de maio no ar

Atenção: a nova enquete de maio já esta no ar. A seguinte pergunta da enquete é:"Quais desses valores você considera o mais importante para a sociedade ocidental?"