31 março 2009
É só explicar e eu fico quieto.
A operação Castelo de Areia já mostrou que seu nome mais se refere ao aparato de perseguição e intimidação instalado nas dependências da PF, do que a pretensas operações ilícitas de uma construtora no financiamento de campanhas políticas.
Sei que a PTralha vai urrar e espernear, afinal é muito difícil alguém se acostumar a ver seus planos mirabolantes irem por água abaixo com tanta regularidade, mas como a verdade sempre aparece, é hora de enfiar a violinha no saco de novo e buscar uma nova maracutaia para garantir a eleição de 2010.
A verdade é que a PF subverteu as regras da justiça e da investigação criminal. Escolheu a dedo um grupo de suspeitos, ignorou o fato de não haver nenhum crime ou indício que justificasse a investigação. Constrangeu uma empresa respeitada, seus diretores por conta de operações com recibo, transferências de divisas de forma legal, por meio de instituição bancária idônea e comprometeu qualquer chance de abertura de um processo caso haja realmente um crime envolvido.
Constrangeu também o partido em comando ao emitir do relatório contribuições legais e documentadas deixando a impressão (considerando a remota hipótese de ser verdade) de que está a serviço do partido do presidente.
Enfim, estamos flertando perigosamente com os tribunais revolucionários, com os processos idológicos e com a supressão dos direitos do cidadão.
Me expliquem por que isso é bom e eu me calo...
30 março 2009
Sacrificando Direitos
Sei que é duro para o cidadão comum entender os meandros da justiça e a total falta de coerência de certas decisões dos tribunais. A confusão e o sentimento de impunidade só aumentam quando alguém já condenado pela imprensa e pela opinião, passa ileso pelos longos e permissivos processos.
Porém caro leitor, se você acha que isso é ruim, experimente ler a versão reality horror-show de "O Processo" de Kafka no jornal diariamente para ver o que é bom.
A condenação estapafúrdia da quadrilha da Daslu, que só serve para dar motivo para as instâncias superiores reverterem a decisão. A invasão sistemática de escritórios de advogados e dos departamentos jurídicos sob a supervisão de juízes em busca de holofotes. A re-prisão de Daniel Dantas que, independente do merecimento, foi irregular. São pequenos exemplos da parcialidade que a justiça brasileira está tomando para atender a opinão publica.
É claro que o leitor começa a se perguntar: " e eu com isso?" afinal paga seus impostos em dia, não rouba, não mata e anda dentro do limite de velocidade.
Caro leitor, talvez seja reflexo de ter assistido ao filme "Che", ou apenas por já ter percorrido alguns kilômetros de corredores do Fórum Central, mas fica aquela vontade de perguntar, e quando respeitar a lei não for suficiente?
e quando suas opiniões começarem a incomodar?
e se você se filiar ao partido errado?
ou simplesmente construir patrimônio que desperte a atenção dos líderes de certos "movimentos sociais"?
Enfim caro leitor, paredóns, goulags ou campos de concentração, são iniciativas bem documentadas e com processos jurídicos bm definidos e sentenças redigidas pelas melhores cabeças do governo.
Porém não podem ser nem de longe ser associados ao conceito de justiça.
27 março 2009
Deixem a empreiteira falar...
Acho muito engraçado quando a polícia federal faz uma operação de lavagem de dinheiro, contribuição de campanha, desvio de recursos de obras públicas e todas essas bossas moderninhas que vemos nos jornais.
Mas misteriosamente não encontra indícios do partido que está no governo, que alega ter vencido as útlimas duas eleições, que controla o maior orçamento e principalemente, que fiscaliza essas obras todas de onde os recursos foram desviados.
Minha recomendação ao Ministério Público é uma oferta imediata de um programa de Delação Regiamente Premiada, com direito a Programa de Proteção à Testemunha no Tahiti, para diretores, secretárias e motoboys.
Sei que a lógica vai ser dura para aqueles que ainda acreditam que esse desgoverno patético da PTralhada é capaz de fazer alguma pello país. Mas para uma empreiteira desviar dinheiro de obras, é preciso que hajam obras em andamento e orçamentos sendo gastos. Talvez isso explique porque somente a oposição foi envolvida, afinal é ela que administra os estados.
Enfim, deixem a empreiteira falar e não sobrará pedra sobre pedra....
26 março 2009
Assim até eu
Seu querido presidente (eu não estou nos 80% de aprovação do sujeito) acaba de inaugurar uma nova modalidade de política pública. A de prometer para quando Deus Quiser.
Cansado de ver suas promessas cobradas e destruídas diariamente nos jornais, ver seu indice de confiança despencar e sentir o cheiro do fracasso de sua candidata recauchutada, sua excria. decidiu que suas promessas serão cumpridas no tempo que levarem para ser cumpridas.
Seja isso em seu mandato ou no do PSDB, desde que o crédito seja só dele.
Como não é novidade a opinião deste blog sobre o grande 171 eleitoral que representou a eleição deste presidente, essa notícia só pode ser dedicada aos brasileiros desavisados que aida acreditam em coelhinho da páscoa e papai noel.
Pois deste jeito inauguramos a temporada de promessas em eterno cumprimento.
16 março 2009
Cultura da Liberdade
A diretoria do IEE apresentou hoje (16/03/09) à imprensa a edição de número 22 do Fórum da Liberdade, que terá lugar no campus central da PUCRS, em Porto Alegre, nos próximos dias 06 e 07 de abril. O tema é "cultura da liberdade". O principal nome é o ex-presidente do México, Vicente Fox. Os organizadores incluíram dois painéis, sobre intervencionismo e protecionismo, antípodas da liberdade, em vista da crise que, decorrente da intervenção estatal, arrastou as nações ricas para uma recessão e, talvez (não queira), depressão.
Marcadores:
forum da liberdade,
intervenção,
protecionismo
04 março 2009
Blasfêmia na Venezuela
O blog Notalatina ( http://notalatina.blogspot.com/2009/03/blasfemia-e-heresia-na-venezuela-chavez.html ) traz a lamentável notícia do herético acontecimento na Venezuela, onde uma missa celebrada ao ar livre por um padre (ou seria "padre" comunista adepto da Teologia da Libertação) dá a bênção a Hugo Chavez, progressivo ditador venezuelano em rusgas com a Igreja Católica.
Marcadores:
cristianismo,
hugo chavez,
teologia da libertação
03 março 2009
150 anos de “A Origem das Espécies”. Comemorar o quê?
Nem os evolucionistas, nem a humanidade em geral, têm o quê comemorar com os 150 anos da publicação da primeira edição do livro A Origem das Espécies, de Charles Darwin. Os primeiros, com um mínimo de honestidade intelectual, devem perceber que, ao longo deste século e meio, pulularam fortes objeções às suas mais preciosas convicções.
Para a humanidade também, nada a comemorar. O evolucionismo contribui para dar ares de cientificidade ao racismo. E aí estão os textos de Darwin e de discípulos seus como Haekel e Huxsley. Também transformou em “verdade científica” o que há de mais irracional: algumas das piores ideologias.
Marcadores:
ciência,
Cientificismo,
criacionismo,
cristianismo,
darwinismo,
Dawkins
28 fevereiro 2009
Stálin, o forjamento de um tirano
Li o livro O jovem Stálin, de Simon Sebag Montefiore. Se quiserem saber como se forja um tirano criado numa cultura de violência, num cadinho multicultural caucasiano, no submundo do crime e da conspiração e no fanatismo da revolução marxista, esse livro é uma boa pedida.
15 fevereiro 2009
Paula Oliveira e Suíça - Simplesmente, não somos um país sério
Ao saber do caso da brasileira Paula Oliveira, supostamente agredida por skinheads, minha primeira reação foi sentir uma leve desconfiança da história da mesma. Não me presto ao papel de idiota útil (e todos aqueles que embarcaram na onda de críticas à Suíça é idiota útil), ao ponto de ter sido acusado de ser contra tudo que agride o Brasil. O fato é que a história da brasileira era muito cercada de estereótipos à brasileira, se me permitem utilizar a expressão.
Leia mais no Economia e política
Leia mais no Economia e política
14 fevereiro 2009
Presidente da Fiesp pede cadeia para banqueiro por alta do spread
Por Marcelo Rehder, no Estadão:
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, acusou alguns bancos de se valerem do momento de crise para cobrar spreads de quase 50% ao ano. Spread é a diferença entre a taxa de juros cobrada por bancos e financeiras dos clientes e a que eles pagam para captar os recursos. Para Skaf, o nível elevado de spread configuraria uma prática típica de agiotagem(leia mais AQUI).
11 fevereiro 2009
Negros nazistas querem exterminar os "anormais e tarados sexuais"
Nas minhas andanças na comunidade "Sou de Direita, e aí?", descobri que a Frente Revolucionária Negra 20 de novembro enviou esta mensagem ao GGB (Grupo Gay da Bahia).
“Pertencemos uma organização revolucionária negra, que luta pela total separação de raças e pela criação de uma Nação negra independente do Brasil, formado pelos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Espirito Santo, Rio de Janeiro.
Lutamos contra a mistura de raças e culturas, incentivada pela mídia anti-negra. Lutamos por todos os negros e afro-descendentes (pretos, pardos, mulatos) deste país maldito que acolhe toda espécie de parasitas. Lutamos contra toda a miséria social, econômica e espiritual que a raça negra se encontra. Lutamos contra toda forma de degeneração, inclusive ao incentivo do Homossexualismo.
Vocês homossexuais representam uma ameaça total ao povo negro... Leia mais no Economia e política
“Pertencemos uma organização revolucionária negra, que luta pela total separação de raças e pela criação de uma Nação negra independente do Brasil, formado pelos Estados da Bahia, Alagoas, Sergipe, Espirito Santo, Rio de Janeiro.
Lutamos contra a mistura de raças e culturas, incentivada pela mídia anti-negra. Lutamos por todos os negros e afro-descendentes (pretos, pardos, mulatos) deste país maldito que acolhe toda espécie de parasitas. Lutamos contra toda a miséria social, econômica e espiritual que a raça negra se encontra. Lutamos contra toda forma de degeneração, inclusive ao incentivo do Homossexualismo.
Vocês homossexuais representam uma ameaça total ao povo negro... Leia mais no Economia e política
09 fevereiro 2009
Digressões Rodoviárias
Por que diabos o mercado de transporte brasileiro é tão anti-capitalista? Algumas digressões
Marcadores:
Azul,
capitalismo,
celular,
concessão,
concorrência,
empresa,
EUA,
monopólio,
privatização
08 fevereiro 2009
Homossexualidade é pecado e afirmar isso não é preconceito, é liberdade de expressão e de crença.
Como já era de se esperar da mídia pautada pelo politicamente correto, o Último Segundo publicou um artigo com a seguinte chamada >> Preconceito sexual Homossexuais ainda sofrem resistência, diz pesquisa. Ao verificar o conteúdo, o chamado "preconceito sexual" se deve ao fato de 58% dos entrevistados afirmarem que homossexualismo é pecado.
Leia a íntegra no Economia e política
Marcadores:
cristianismo,
homossexualismo,
liberdade de crença
06 fevereiro 2009
A ONU contra a família
O triunfo dos "direitos humanos" através da derrubada do "patriarcado" é, na prática, colocar as crianças sob a guarda da autoridade do Estado o que, no caso da ONU, seria o embrião do futuro governo mundial. É o sonho nazista de educar as crianças pelas autoridades inculcando-nas os princípios que regem a ordem estatal, porém não sob a máscara de Hitler, mas do governo da Nova Ordem Mundial.
Marcadores:
família,
Nova Ordem Mundial,
ONU,
valores
05 fevereiro 2009
Obama e a mudança de washington
Change!!! Esse foi o grande mote da campanha de Obama, que sepultou o tabu de que um candidato a presidente não poderia contar com o voto dos jovens para ganhar eleições. Obama é o presidente dos EUA mais ovacionado por tudo aquilo que ainda não fez.
Leia mais no Economia e política
Ator que fez Che Guevara é "fuzilado" por entrevistadora
Vídeo mostra o ator Benicio del Toro, que representou o papel de Che Guevara no filme intitulado com nome desse assassino sanguinário, sendo "fuzilado" na entrevista concedida à Marlen Gonzalez do canal Noticias 41.
01 fevereiro 2009
Obama e seu viés antidemocrático
Como é natural em todos aqueles que não aceitam os resultado das urnas que contrariem seus interesses, o "democrático" Obama deverá oferecer o cargo de Secretário do Comércio ao Senador Republicano Judd Gregg. A medida não tem por fim uma melhor administração (se fosse, Obama deveria mudar de partido, tantos Republicanos tem ao seu lado), mas sim oportunizar o Governador de New Hampshire, John Lynch, nomear o sucessor de Judd, inclusive podendo ser este um democrata.
Leia mais no Economia e Política
Assinar:
Postagens (Atom)
http://www.economiaepolitica.com.br