04 junho 2007

O que fazer?

...
Uma nova onda toma conta de nosso subcontinente e, ao contrário do que dizem, não acho difícil subvertê-la. Temos instrumentos muito mais eficazes que o inimigo (eles são, intelectualmente, fracos). Mas, nossa ausência e atitude derrotista pode sim, lhes conferir a vitória. Contamos com uma certa vantagem, a própria desorganização de seus movimentos e espírito anárquico que lhes serve de base, pode ser utilizada para orientarmos várias das suas demandas sociais em prol da economia de mercado e das instituições democráticas.

2 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk Gostei! Mudando um pouco de assunto... Para a esquerda as atitudes do Maluco de Caracas representam algo de importante. Lula mais uma vez teve a oportunidade de dizer para o mundo que é contra Chávez e a favor da liberdade e não o fez. Dessa vez em entrevista a um programa da BBC, Lula fez o que sabe melhor: esquivar-se. Escrevi sobre o assunto em meu blog.

Patrick Gleber
www.blogdopatrick.br21.com

Anônimo disse...

Mudando um pouco de assunto... Para a esquerda as atitudes do Maluco de Caracas representam algo de importante. Lula mais uma vez teve a oportunidade de dizer para o mundo que é contra Chávez e a favor da liberdade e não o fez. Dessa vez em entrevista a um programa da BBC, Lula fez o que sabe melhor: esquivar-se. Escrevi sobre o assunto em meu blog.

Patrick Gleber
www.blogdopatrick.br21.com