31 julho 2006
Comunista não come criança - fuzila
Orgulho Gay?
30 julho 2006
Uma história do Gulag
29 julho 2006
O Paradoxo de Stalin
Ao revisar para a publicação a sua biografia oficial, o ditador Stalin ordenou que fosse incluída uma frase mencionando que ele jamais deixou que seu trabalho fosse prejudicado pela mais leve sombra de vaidade, presunção ou idolatria. Negar dessa forma tão grotesca a vaidade é justamente confessá-la abertamente, aos brados! A questão que fica é se o ditador soviético pretendia enganar de forma deliberada seu público ou se mentia para si mesmo. Normalmente, o hipócrita é mais calculista, medindo os efeitos de seus atos e colocando-se no lugar da vítima, para não errar o alvo. Um absurdo tão flagrante desses parece mais ser um caso de enorme auto-engano mesmo. Mas nunca se sabe! Este caso nos remete à atualidade brasileira, onde um presidente que comanda o governo mais corrupto de todos os tempos afirma, concomitantemente, ser a alma mais ética da nação. As contradições entre as declarações de Lula e seus atos, fazendo não só vista grossa como subindo no palanque ao lado dos tais corruptos, levanta a questão sobre hipocrisia ou auto-engano. O presidente Lula pode tratar-se de um caso extremo de maquiavelismo, com espantosa cara-de-pau, onde tudo vale pela busca do poder, ou pode ser a maior vítima de auto-engano já vista, repetindo absurdos na maior inocência, mentindo com a firmeza de quem “sabe” falar a verdade.
Expansão para 23 vetada.
28 julho 2006
O Crime Está Liberado!
José foi em uma boate. Seu intuito era beber. Na mesma boate, estaria presente João, que não gosta de José. O dono da boate sabia que ambos estariam presentes. Não reforçou a segurança. José se desentendeu com João, e partiu para a briga. Agrediu tanto o pobre coitado, do nada, que o outro acabou indo parar na UTI de um hospital. José é inocente! Afinal, a negligência do dono da boate o torna o único responsável pela violência. Ele deveria ter antecipado a briga e colocado mais seguranças na casa noturna. José é praticamente uma vítima no caso. Ele tinha ido apenas para beber. O que importa o fato dele ter agredido do nada um inocente, mandando-o para o hospital?
Parece brincadeira, mas essa seria justamente a opinião do juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10ª Vara Federal. Este juiz foi aquele que mandou soltar os 32 integrantes do MLST, acusados pela depredação da Câmara dos Deputados. Está certo que uma boate não é a Câmara. Merece mais respeito. Mas o “argumento” apresentado pelo juiz foi o de que a “reunião” estava previamente agendada, e o presidente da casa deveria ter antecipado o clima de tensão que se instalaria. Logo, os dois casos são análogos. Concluiu o juiz: "Essa situação de prévio agendamento da manifestação a ser realizada no Congresso enfraquece a tese de que os representantes do MLST foram à Casa Legislativa com o intuito de cometer crimes".
Jardineiro, exemplo para os governantes!
Estudo sobre os Príncipios de Subsidiariedade, Autoridade e Solidariedade
Os estudiosos da filosofia política e da doutrina social católica especificam três princípios básicos numa sadia ordem social: autoridade, solidariedade e subsidiariedade.
Esses três princípios devem atuar conjuntamente para o bem comum. Sendo os três necessários, o princípio de autoridade proporciona a unidade e a finalidade da sociedade. Como se pode ver, um desequilíbrio de qualquer desses princípios pode lesar o bem comum. Exagero de solidariedade conduz ao coletivismo; exagero de subsidiariedade leva à anarquia; e excesso de autoridade conduz à tirania, como é evidente nos regimes totalitários.
27 julho 2006
Esquerda Festiva Carioca
Pelos cariocas, o segundo turno das próximas eleições se daria entre Lula e Heloísa Helena. É o que mostra a última pesquisa do Ibope, onde a senadora fica à frente de Alckmin, com 19% das intenções de voto. E isso não é o mais estarrecedor! A candidata pelo PSOL tem o melhor desempenho entre os eleitores cariocas com maior renda e escolaridade. Heloísa Helena, que adora Che Guevara e gostaria de transformar o Brasil em uma Cuba gigante, tem 26% dos votos entre os eleitores com ensino superior! Lula, o presidente do “mensalão” e camarada de Chávez, obtém 29% dos votos. PT ou PSOL, eis as escolhas do carioca que estudou. Falam em educação como uma verdadeira panacéia. Seria o caso de perguntar: essa educação?
Sobre o show do Slipknot, ou ‘Incoerências filistéias’
Manifesto Protestante contra os "pastores" e evangélicos envolvidos na Máfia dos Sanguessugas
26 julho 2006
Proselitismo Compulsório
Em meu último artigo, Justificando o Injustificável, mostrei que sou forçado a bancar um grupo de sindicalistas que fica pregando o socialismo de forma escancarada – com o dinheiro dos outros. Neste artigo, pretendo mostrar que o leitor, mesmo não sendo um economista carioca, também é obrigado a contribuir na propagação de idéias estapafúrdias e retrógradas. Não sou a única vítima. A corja de parasitas espertos se alastrou como “gremlins”, alojando-se em tudo que é lugar e contando sempre com uma “mãozinha” do “papai” Estado.
Justificando o Injustificável
O Jornal dos Economistas é um jornalzinho mais engraçado que qualquer gibi infantil. Ele pertence ao CORECON-RJ (Conselho Regional de Economia) e ao SINDICON-RJ (Sindicado dos Economistas do Estado do RJ). Todo economista carioca é obrigado a contribuir com o Conselho, caso contrário terá um dia de salário descontado. Trata-se de um monopólio garantido pelo governo. Os sindicalistas usam essa verba compulsória para a divulgação de verdadeiras estultices – tudo em nome dos economistas cariocas. Eu sou um economista carioca. Em meu nome é que não falam!
Lula e PT, tudo a ver!
Os marketeiros da campanha de reeleição do Lula estão tentando separar a figura do candidato da imagem do PT, isolando-o da avalanche de escândalos que envolvem o partido e a base aliada — como se Lula e PT fossem coisas diferentes e estanques. Para isso a ordem é abusar do verde e amarelo durante a campanha; vermelho-PT só o mínimo necessário.
Para esclarecer os incautos e manter a "figurinha" do Lula colada, bem colada, no album de coleção das corrupções petistas, de onde ela nunca saiu nem sairá quer saiba ou não das maracutaias da sua turma, visite o blog Verbi Gratia e pegue cópia maior da figurinha "Lula = PT", exposta aí ao lado.
25 julho 2006
NEAG, P!
24 julho 2006
O continente árabe
As forças de paz das Nações Unidas falharam em Srebrenica, na Bósnia, e em Ruanda. Ainda assim especialistas fazem questão de colocar uma força de paz multinacional como única solução para o conflito. Lamento informar-lhes, mas desde 1978 a ONU mantém tropas na fronteira Israel-Líbano que custam US$ 100 milhões anuais.As Idéias de Heloísa
23 julho 2006
Dos elementos essenciais do relacionamento entre namorados que se pretende duradouro
O presente texto é uma incursão no campo da auto-ajuda. Não no sentido pejorativo do termo, mas em seu sentido próprio. Trago os resultados de minha observações, experiências e estudos, condensados em breves indicações aos interessados em lograr êxito neste setor da vida, a saber o namoro como estado pré-matrimonial, que nos apresenta tantas e tão difíceis e constantes provações. Decidi fazê-lo depois das duas demandas feitas num mesmo dia, e das (muito) freqüentes feitas nos últimos tempos por esclarecimentos maiores sobre esse tema.
Filme prejudicou a venda do livro “Código Da Vinci”

Profissões no jornalismo
22 julho 2006
Os brochas
21 julho 2006
20 julho 2006
Coletânea dos vídeos do Alborghetti - Imperdível!!
A prisão de Ramin Jahanbegloo
19 julho 2006
Brevíssima exposição da teologia aristotélica - Apresentação
17 julho 2006
Os proxenetas da revolução
Voto: direito ou dever?
16 julho 2006
A caixa de Pandora
15 julho 2006
Os desvarios da Sra. Pesquisa
14 julho 2006
A Função Social da Propriedade
O que devemos entender por função social da propriedade? Quando uma propriedade cumpre a sua função social?
A União Soviética não tinha a menor idéia dos seus custos de produção, e fundamentalmente, quebrou, por distribuir produtos a preços inferiores a seus custos.
A propriedade, muito antes de começar a pertencer a alguém em particular, já se presta a uma função social fundamental, cujo princípio, por si só, já é mais do que suficiente para que o Estado se preocupe em defendê-la, dado que é a pedra fundamental de qualquer sociedade livre.
13 julho 2006
Não dá para não acreditar
Família - Principal alvo da Revolução Cultural
12 julho 2006
Minha Composição Ideológica
A conquista da individualidade I
A conquista da individualidade II
Os Riscos do Welfare State
A Verdade Sufocada
Não há como sufocar a verdade, ela sempre prevalece de um modo ou de outro, por bem ou por mal. Dessa vez por bem, ela está viva e ativa no site A Verdade Sufocada. Este site disponibiliza para leitura trechos do livro "A Verdade Sufocada, a História que a Esquerda Não Quer Que o Brasil Conheça", escrito pelo Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra e boicotado pela maioria da mídia. Além disso, lá pode-se também baixar na íntegra e gratuitamente o livro "Rompendo o Silêncio", do mesmo autor.
Eu li e recomendo "A Verdade Sufocada". Conheça os fatos sobre a história recente do nosso país que os seus professores não ousaram contar no Ensino Fundamental nem na Universidade. Eles morrem de medo que você a conheça. Não seja mais uma marionete de "cabeça feita" na mão dos doutrinadores do sistema, procure por você mesmo conhecer a verdade: leia este livro.
.
10 julho 2006
Apartheid: De jeito nenhum.
Como Fazer a Revolução Liberal
Todos os movimentos de esquerda tem apresentado modelos de prática econômica cujos fundamentos são facilmente superados pela argumentação teórica da Escola Austríaca e da Escola de Chicago.
Todavia, no que diz respeito estratégia e tática para alcançar o poder, são os movimentos de esquerda que tem superado os pensadores liberais. É tarefa deste artigo propor uma teoria do poder, uma teoria capaz de apresentar o caminho para conduzir os pensadores liberais à vitória política sem violar os princípios mais básicos do liberalismo que é a rejeição à violência e à fraude e que possa se rivalizar em eficiência, com os métodos leninistas e gramscianos do movimento comunista.
A Vingança de Nimrode: O Esquerdismo Global
Desta maneira ele poderia aumentar o seu orgulho e força perante os homens. Deus evitou que Nimrode e seus seguidores pudessem terminar o mais alto edifício da terra criando uma grande confusão entre eles. Começaram a falar em línguas diferentes de modo que um não poderia entender o outro. Falantes de mesma língua saíram da Mesopotâmia e começaram a popular outras partes do mundo. A construção nunca terminou e ficou conhecida como a "Torre de Babel".
Esta foi a primeira vez que o homem pensou que era mais poderoso do que Deus. Naquela ocasião Deus venceu.
Mas desde este episódio, a humanidade tem novamente unido suas forças. Temos internet, temos aviões, temos telefones e temos a globalização. Até mesmo a barreira da linguagem não é mais um obstáculo às pessoas em volta do globo para comunicarem-se umas com as outras.
Todas estas coisas não são por si mesmas boas ou más, mas criaram as condições para o surgimento de uma Nova e Global Liga AntiDeus.
Isto poderia ser descrito como "A Vingança de Nimrode".
09 julho 2006
O Mito do Protocolo de Kyoto
Enquanto ambientalistas espertos (geralmente vinculados a alguma ONG) e outros tantos sujeitos bem intencionados, mas ignorantes, tacam horror no mundo sobre o apocalipse climático gerado, sobretudo, pelas nações mais ricas (leia-se EUA), por outro lado, estudos e pesquisa séria advertem que essa história não está bem contada.
08 julho 2006
A Rússia Patrimonial
Retrato da doutrinação
07 julho 2006
Adestramento
A Dignidade do Empresário
Marcos, 42:44 Jesus chamou-os e disse: «Sabeis como aqueles que se dizem governadores das nações têm poder sobre elas, e os seus dirigentes exercem sobre elas a sua autoridade. 43Mas entre vós não deverá ser assim: quem de vós quiser ser grande, deve tornar-se o vosso servidor, 44 e quem de vós quiser ser o primeiro, deverá tornar-se o servo de todos”.
"New look" socialista - lobo disfarçado de ovelha
Cartas Marcadas
06 julho 2006
Pós-modernidade e fé cristã
05 julho 2006
Quem paga o pacto?
Era Marx satanista?
Da derrota brasileira
04 julho 2006
A Vergonha do Mundo é Nossa
Renascido em 4 de julho
Nascido em 4 de Julho
Respeito vs. Tolerância
03 julho 2006
Não do urso, é claro
Olavo de Carvalho responde a um "Liberal"
Existe um fosso - às vezes instransponível - entre conservadores como eu e liberais como o descrito por aqui. Enquanto nós, por exemplo, denunciamos a China como um regime comunista e portanto não merecedor das atenções - e investimentos - do Ocidente, muitos liberais acham que jogando mais dinheiro por lá sua transformação em capitalismo democrático será automática. Olavo de Carvalho neste artigo desmonta um por um os "argumentos" (melhor dizer "apelos emocionais" ) mais usados para categorizar como "teoria da conspiração" qualquer tentativa de entendimento mais aprofundada sobre os movimentos políticos do mundo de hoje.
