04 junho 2006

A minha não-apresentação

Há uns dois meses, conheci o Blogs Coligados. Achei uma ótima idéia e coloquei um link no meu próprio blog. Um monte de gente careta reunida só podia ser coisa boa. Depois de um tempo, recebi um convite do Klauber para escrever aqui também. Recusei. Achava que palhaçada, que é a única coisa que sei fazer, não teria espaço no meio de gente séria e inteligente. Ainda que conheça (virtualmente) muitos aqui, imaginava que não ficaria muito à vontade em fazer graça quando a situação não é das mais divertidas. O Klauber me convenceu do contrário. Mudei de idéia, aceitei o convite e aqui estou. Nesse meio tempo, decidi acabar com meu antigo blog e começar um outro, por motivos pessoais. O sobrenome é uma homenagem à minha avó, judia, que fugiu do nazismo. Achava que no meio de tantos cristãos e ateus, uma pitadinha de judaísmo não faria mal. O nome é a coisa mais brasileira que existe, sem deixar de ser judeu ou cristão também. Fiquei então com José Gedankien. Esse é o novo eu. Como? Você ainda não sabe quem sou? Ora, não se esqueça: isto é uma não-apresentação...

Nenhum comentário: