Vídeo sensacional, porém de conteúdo estarrecedor, de 4 min, sobre os crimes do comunismo desde o seu início até os dias de hoje. Mostra um cáculo por região do mundo (até chegar aos 100 milhões de mortos) de todos os povos que foram vítimas dessa ideologia sangrenta e assassina. Não dá pra acreditar que ainda possa existir Partido Comunista no mundo. Assista ao vídeo!
30 junho 2006
Crimes do Comunismo e seus defensores brasileiros
Vídeo sensacional, porém de conteúdo estarrecedor, de 4 min, sobre os crimes do comunismo desde o seu início até os dias de hoje. Mostra um cáculo por região do mundo (até chegar aos 100 milhões de mortos) de todos os povos que foram vítimas dessa ideologia sangrenta e assassina. Não dá pra acreditar que ainda possa existir Partido Comunista no mundo. Assista ao vídeo!
Apartheid não!
29 junho 2006
Estaria se formando uma guerrilha marxista no Brasil ?
Direita e Esquerda
'Ad botocundiam', essa falácia é nossa!
28 junho 2006
Livre Mercado de Órgãos Humanos
Sejamos educados
Os candidatos prometem investir em educação em seus governos, o que não significa absolutamente nada. Há décadas eles prometem reduzir a carga tributária, os juros, e combater a corrupção. Mas ao analisar a educação percebe-se que ela se tornou mais uma vítima da esquerda politicamente correta. Assim como o projeto esquerdista de intervenção do Estado para alavancar a economia acabou por sufocá-la, a nova pedagogia acaba por tornar a escola um palco para mal-educados.27 junho 2006
Antibrasileirismo - mais uma moda de certa direita
Reage Minas Gerais
Vai Tomar Aonde?
26 junho 2006
Competição Selvagem
Provas da existência do Foro de São Paulo e do eixo do mal Lula-Castro-Chávez

Rumo ao Hexa e Dane-se Meu Pé.
Conselho, para quê?
Prazo da enquete de junho
Direitona, grande capital, Primeira Leitura etc
25 junho 2006
Blog do Reinaldo Azevedo
24 junho 2006
Orgulho de ser policamente incorreto
Primeira Leitura - "causa mortis" e a reação da esquerda
23 junho 2006
Brasil x EUA
Em busca da liberdade perdida.
Faltou um Chapéu? Corte-se a Cabeça!
O ditado ilustra bem o pensamento estatal: com efeito, amiúde somos exortados (ou coagidos) a economizar água, luz, gasolina, o uso do carro (os paulistanos sabem bem o que é isso...), o telefone, e enfim, qualquer outro serviço público.
Jamais, no entanto, algum governante pediu desculpas pelo fracasso em provê-los de forma satisfatória. Ao contrário, o que eles fazem é culpar a própria população por – justamente - utilizar os serviços!
Empresa Plataforma
Da Taxonomia Social
22 junho 2006
Longas pernas da mentira
A morte de Primeira Leitura traz consigo uma moral: quer ser respeitado, ouvido, admirado, publicado? Seja esquerda. Adote a Revolução Francesa como a matriz da democracia do mundo, defenda o capitalismo social, mas permita que rolem poucas lágrimas quando ouvir o marchar de botas em Havana. Esqueça argumentação e utilize a arma histórica da esquerda: a mentira21 junho 2006
Diga-me como escreves... I
Tradição Família e Propriedade, naturalmente!
20 junho 2006
A medida do Espírito
Mais Peixes Podres!
Trata-se de uma cena da telenovela "Belíssima", veiculada pela Rede Globo, no dia 19/06/2006.
Francamente, não dá para saber se eles quiseram realmente prestar uma homenagem à liberdade individual, frustrada pelo detalhe despercebido, ou se quiseram, propositalmente, corromper a doutrina do liberalismo , como forma de fazer a população rejeitar as suas idéias, porque induzida, por seu próprio preconceito, a associar o liberalismo com "libertinagem".
Um Mal Necessário
“O excesso dos impostos leva à subversão da justiça, à deterioração da moral, à destruição da liberdade individual.” (Benjamin Constant) -
Desde a formação dos Estados que a cobrança de impostos existe pela ameaça de uso de força sobre os súditos. Antigamente, a figura do cobrador de impostos era um soldado do rei que ia recolhendo os montantes determinados sob a mira de uma espada. O monarca desfrutava de um direito supostamente divino, e poderia arrecadar ao seu bel prazer pelo simples fato de permitir a permanência do súdito em seu reino. Muito mudou com o advento da democracia, mas imposto será sempre sinônimo de coerção. Limitá-lo é uma obrigação de qualquer um que entenda a importância de transformar antigos súditos em cidadãos livres.
19 junho 2006
A Última Leitura...
Lamentável que, num cenário de desfaçatez explícita, mensalões (para setores inteiros da mídia, inclusive), um veículo que ia contra a corrente - "Nadava contra a maré vermelha"- tenha sucumbido ao repuxo. Num cenário lotado de veículos de opinião (as mesmas de sempre, como Vermelhos da vida) ou a velha mídia "amiga" (Meus Caros - põe "caro" nisso! - Amigos ou algum lixo como "Carta Capital" - põe "capital" nisso!) que se metamorfoseam em "rebeldes" ou "alternativos" mas nunca lhes faltam recursos (quando é que um Activist Cash brazuca vai aparecer para desmascarar estes picaretas??) é cruel ver um trabalho honesto como o PL deixar de existir.
Ao Reinaldo Azevedo felicidades e sucesso em novas empreitadas.
E vida longa ao Mídia Sem Máscara que, parece, agora terá de resistir sozinho ...
A Ética no Lixo
“Não se queixe da neve no telhado da casa do seu vizinho, quando a soleira da sua porta não está limpa.” (Confúcio) -
Não temos o direito de exigir uma determinada conduta ética dos nossos vizinhos quando nós mesmos a ignoramos por completo. Dizem que o exemplo correto vale por mil palavras na educação dos filhos. Creio estarem certos. A ética da malandragem, o “faça o que eu digo e não o que eu faço”, abre os portões do caos. Se queremos viver em uma sociedade organizada e de confiança – e temos todos os interesses individualistas para desejar isso – devemos abandonar urgentemente essa postura imoral de cobrar dos outros o que não respeitamos individualmente.
18 junho 2006
Um Paneiro de Peixes Podres!
O governo de Marx*
17 junho 2006
O bom e velho rock'n roll
Os Limites da Soberania Popular
Caiam de pé! Caiam lutando!
16 junho 2006
15 junho 2006
Estamos todos no inferno
- Você é do PCC?
- Mais que isso, eu sou um sinal de novos tempos. Eu era pobre e invisível... vocês nunca me olharam durante décadas... E antigamente era mole resolver o problema da miséria... O diagnostico era óbvio: migração rural, desnível de renda, poucas favelas, ralas periferias... A solução é que nunca vinha... Que fizeram? Nada. O governo federal alguma vez alocou uma verba para nós? Nós só aparecíamos nos desabamentos no morro ou nas musicas românticas sobre a "beleza dos morros ao amanhecer", essas coisas... Agora, estamos ricos com a multinacional do pó. E vocês estão morrendo de medo... Nós somos o início tardios de vossa consciência social... Viu? Sou culto... Leio Dante na prisão...
Leia mais aqui ou clique no título
Jornalismo nacional: mais notícias "de araque"
powered by performancing firefox
Brasil: Um país de cultura estatólatra
Conversando sobre livros
14 junho 2006
Olivio Dutra é uma farsa! (ou a versão gaudéria de "Zelig")

Sempre acreditei que a versão "guasca" de alguém da esquerda revolucionária (PT) como o Olívio Dutra era acima de tudo um truque eleitoreiro (como muitos outros da mesma cartola) . Observem as fotos acima. À esquerda o Olívio do início da carreira. Um sindicalista sem traço algum de "gauchísmo". Apenas mais um da mesma estirpe do chefe. Sindicalistas nunca tiveram lugar de origem e a mesma cara, de Lula a Lech Walesa (e o mesmo bigode).
Leia mais aqui
13 junho 2006
O Governo dos Banqueiros
Lula não só sabia como não fez nada.
12 junho 2006
Da série Diálogos Irrelevantes n. 1 - "Falta de amor"
Breves Notas >> A incrível e mirabolante saga da opinião e do bom-senso
Eu tenho um dobermann chamado “bom-senso”. É sério. Depois que um colega batizou um rottweiler de “Pedro”, comecei a gostar desses nomes incomuns. Pois então, ter um cão chamado “bom-senso” é muito legal. Além do estranhamento das visitas, é uma verdadeira comédia quando ladrões tentam assaltar a minha casa:
— Fica quietinho malandro – ameaça o bandido. — Calma, calma. Bom-senso, bom-senso… – eu sussurro baixinho.
Quando o meliante se dá conta, “bom-senso” já arrancou-lhe as bolas.
Por outro lado, tenho uma amiga que, se não me engano, ainda será militante petista. Ela tem uma poodle e o nome não importa. Eu apelidei o animal de “ opinião” (o cachorro, não a dona). Assim como a madama, aquele bicho acha que sabe tudo sobre qualquer coisa. Quer parecer gente, algo que ele não é. Mas minha amiga trata a cadelinha como um bebê de cinco meses. Todo mundo já passou por experiência semelhante e sabe muito bem do que estou falando.
Você sustenta o MST
11 junho 2006
MST: Organização contra a sociedade aberta
Investigações orkúticas
10 junho 2006
O que penso sobre religião
09 junho 2006
Política à luz da Bíblia
Um País Catando Migalhas
O testemunho de tanto desperdício, má utilização e, quando não, o puro desvio - de recursos dos impostos que todos nós pagamos com o suor de nossos rostos, somente remete ao descarado cinismo quando assistimos, cansados e resignados, às grandes farras no Jornal Nacional, para depois aprender como reaproveitar a borra de café no Globo Repórter!
Isto lembra imediatamente da Coréia do Norte, cujo povo é orientado pelo governo a comer grama, e forçado a trabalhar em uma tresloucada corrida armamentista nuclear, enquanto seus governantes vivem de nababescas extravagâncias...
Solidariedade Compulsória
“Somente quando somos responsáveis pelos nossos próprios interesses e livres para sacrificá-los é que nossa decisão possui valor moral.” (Hayek) -
Muitos são os que pregam a solidariedade através do Estado. Que premissa está por trás disso? Qual o real motivador desses “nobres altruístas”? São questões que não costumam receber muita reflexão, mas deveriam. Afinal, freqüentemente o tiro sai pela culatra, e a suposta benevolência estatal acaba prejudicando mais que ajudando os indivíduos em geral. Pretendo, a seguir, questionar se realmente faz sentido usar o aparato estatal para a prática da solidariedade.
Crise? Que crise? Salvem as baleias!
Existe um pessoal que consegue ser ainda mais torpe do que aqueles que defendem os direitos humanos: são aqueles que defendem os direitos dos animais. A última dos ativistas é a intenção de aprovar uma lei em Espanha que confere aos grandes primatas os mesmos direitos dos seres humanos. Inclusive as liberdades individuais.
08 junho 2006
Metaconspiração
07 junho 2006
Democratia delenda est
É a democracia que manieta, que impede que ideologias extremistas tenham lugar no debate nacional. É um amortecedor para todos os excessos, tanto à direita quanto à esquerda. Por isso não é difícil perceber porque atrai ela tanto desprezo. Invadir o Congresso Nacional tem o peso simbólico de uma Tomada da Bastilha.Boas Notícias!
06 junho 2006
Porque a violência tomou conta do Brasil
Morte e mais mortes.
O que me abalou nesse domingo não foi a do guitarrista dos Detonautas, mas a do meu professor, o Rocha. Ambos foram vítimas de bandidos. Mas meu professor não levou um tiro: ele foi espancado brutalmente, abandonado em um terreno baldio e achado no outro dia de manhã. Uma semana de CTI depois, veio a falecer, ontem.
Em ambos os casos, especulam se eles teriam reagido ou não a uma tentativa de assalto. Para esse bando de covardes, não admitir a violência e querer enfrenta-la é um pecado que só poderia ser punido com a morte. São uns cordeirinhos. Isso mostra que, para essa gentalha, os bandidos são os seus superiores.
O olhar que não quer ver
Os Bárbaros
Rodrigo Constantino
"Não devemos aceitar sem qualificação o princípio de tolerar os intolerantes senão corremos o risco de destruição de nós próprios e da própria atitude de tolerância." (Karl Popper)
A Câmara dos Deputados foi vítima de brutal vandalismo por cerca de 300 manifestantes ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST), uma dissidência do MST liderada por um petista. Vidros foram quebrados, paus e pedras foram jogados e funcionários foram agredidos, um deles indo parar na UTI. O grupo é o mesmo que havia invadido o prédio do Ministério da Fazenda no ano passado. A lista de crimes perpetrados pelo MST e seus similares é longa, incluindo até seqüestro. Pouco tempo atrás, um laboratório da Aracruz foi destruído. Seus líderes, que deveriam estar atrás das grades, não apenas perambulam soltos por aí, como são recebidos por autoridades governamentais e agraciados com generosas verbas federais. O crime, no Brasil, compensa.
05 junho 2006
A Ascensão do Estado (micro) Empresário
Percepções de um Domingo de Pentecostes
04 junho 2006
A minha não-apresentação
Há uns dois meses, conheci o Blogs Coligados. Achei uma ótima idéia e coloquei um link no meu próprio blog. Um monte de gente careta reunida só podia ser coisa boa. Depois de um tempo, recebi um convite do Klauber para escrever aqui também. Recusei. Achava que palhaçada, que é a única coisa que sei fazer, não teria espaço no meio de gente séria e inteligente. Ainda que conheça (virtualmente) muitos aqui, imaginava que não ficaria muito à vontade em fazer graça quando a situação não é das mais divertidas. O Klauber me convenceu do contrário. Mudei de idéia, aceitei o convite e aqui estou. Nesse meio tempo, decidi acabar com meu antigo blog e começar um outro, por motivos pessoais. O sobrenome é uma homenagem à minha avó, judia, que fugiu do nazismo. Achava que no meio de tantos cristãos e ateus, uma pitadinha de judaísmo não faria mal. O nome é a coisa mais brasileira que existe, sem deixar de ser judeu ou cristão também. Fiquei então com José Gedankien. Esse é o novo eu. Como? Você ainda não sabe quem sou? Ora, não se esqueça: isto é uma não-apresentação...
Uma justificativa, ou: por que cristãos devem se meter em política
Negócio fechado entre Lulla e a Globo
A vantagem eleitoral de Luís Inácio
Os liberais econômicos pedem que os governos gastem menos para que cobrem menos impostos. A economática petista cobra muito dos pobres para depois devolver o dinheiro? Qual a diferença? O papel de benfeitor dedicado ao sr. Luís Inácio. Mas poderia ser pior: veja o caso do Peru. Um candidato foi um presidente corrupto e ineficiente. O outro é um radical esquerdista-populista. Terão que escolher entre Lula e Chávez.03 junho 2006
Democracia, Estado e Intervencionismo: uma reflexão
Mutatis mutandis
Poucas Notas
Eu avisei que governos de esquerda fazem crescer a criminalidade: agora Mr. Blair quer facilitar a libertação de prisioneiros. Porque a esquerda brasileira alimenta tanto ódio pelas Organizações Globo? Não são estas suas aliadas primeiras? Mahmoud Ahmadinejad, presidente do Irã, é o novo queridinho dos neo-nazistas.