Mostrando postagens com marcador moral. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador moral. Mostrar todas as postagens
20 agosto 2009
Piada totalitária
A Rede Globo não perde a oportunidade de botar combustível em toda e qualquer idéia politicamente correta.
Marcadores:
moral,
politicamente correto,
Rede Globo
13 agosto 2008
Quem paga a banca estatal
O banco estatal estadual do Rio Grande do Sul anunciou, com orgulho, seu lucro no primeiro semestre de 2008. Os diários publicaram. Mas não completaram a tarefa jornalística de informar o quanto o banco custa aos gaúchos, que, para ser salvo, impõe pesada conta aos continentinos.
Mais no blogdobertrand. Desde já, grato pela leitura.
Marcadores:
banrisul,
impostos,
individualidade,
moral
07 março 2008
FARC, Foro de São Paulo e a perversão moral do mundo
Está absolutamente evidente a tentativa de cercar o governo da Colômbia pelos atos legítimos contra as FARC. O fato da narcoguerrilha colocar-se como salvadora da humanidade, como bem coloca a última entrevista de Raúl Reyes à uma rede de televisão, já mostra que seus crimes são legitimados pela busca e consolidação de um mundo melhor. Dizendo em outras palavras: os terroristas podem tudo, já que lutam pelo Bem contra o Mal. O que há de mais criminoso nas FARC é isso: uma lógica assassina que se autojustifica em todos os crimes que comete. Eles acreditam piamente que têm a carta branca de Deus - ou melhor: Deus nem existe, são eles mesmos!! - e que podem mudar a face da Terra à sua imagem e semelhança.
Marcadores:
farc,
Foro de São Paulo,
moral,
política,
revolução
23 julho 2007
Dupla moral
Qualquer pessoa sã e de bom senso não se resguarda apenas perante o público, mas perante a si. Por mais aliviante que possa ser o governo federal não levar a culpa pela tragédia aérea que ceifou quase 200 vidas, é imoral em essência comemorar uma potencial não-culpa pelo evento. O gesto do sr. Garcia e de seu acessor mostra que essa gente vive sob dupla moral, uma para o público e outra para si. Isso só é possível através de quatro tipos de comportamentos enraizados na psique individual. Refiro-me 1) à esquizofrenia, 2) ao cinismo, 3) à hipocrisia ou 4) todas as três anteriores juntas.
Marcadores:
acidente aéreo,
marco aurélio garcia,
moral
Assinar:
Postagens (Atom)