Mostrando postagens com marcador banrisul. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador banrisul. Mostrar todas as postagens
13 agosto 2008
Quem paga a banca estatal
O banco estatal estadual do Rio Grande do Sul anunciou, com orgulho, seu lucro no primeiro semestre de 2008. Os diários publicaram. Mas não completaram a tarefa jornalística de informar o quanto o banco custa aos gaúchos, que, para ser salvo, impõe pesada conta aos continentinos.
Mais no blogdobertrand. Desde já, grato pela leitura.
Marcadores:
banrisul,
impostos,
individualidade,
moral
13 fevereiro 2008
Falso lucro de banco estatal
A direção do estatal Banrisul (RS) anunciou hoje, 130208, lucro de R$ 916,4 milhões em 2007. O valor não alcança os 5% da receita do Estado, entregues anualmente à União, pela salvação do falido banco estatal estadual, costurado pelo ex-governador Antônio Britto (PMDB) e pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O fato e o falso lucro são uma aula de como não fazer uma sociedade funcionar. E dão bem uma idéia de porque o povo todo do Brasil e do RS estão na ... que estão.
Marcadores:
banco estatal,
banrisul,
dívida estadual,
estatismo
Assinar:
Postagens (Atom)