18 julho 2007

Quantos mais haverão de morrer?

Não dá! Não dá de jeito nenhum para continuar dessa maneira. Como um governo que assassina por inépcia e irresponsabilidade populista mais de 350 pessoas em questão de meses se mantém de pé?

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho que devemos mudar o discurso e parar de acusar o governo de algo que não foi devidamente apurado e não se sabe ao certo o motivo. Já virou clichê. Alguém deu um espirro e a culpa é do Lula, especificamente. Reflita um pouco sobre a informação imediatista transmitida por profissionais despreparados, cujo fim é meramente mercadológico.

Anônimo disse...

Estivesse a pista seca o acidente não teria acontecido, logo, a Infraero que manteve o aeroporto aberto já leva culpa logo de início.

Lula 1 x 0 outras causas.

Para piorar o grooving não foi feito na pista principal antes de ser aberta, devido a interesses mercadológicos.

Lula 2 x 0 Outras causas.

Congonhas passou por uma reforma cosmética super-faturada enquanto a reforma da pista ficava adiada.

Lula 3 x 0 Outras causas.

Vamos ver uma das causas que poderia ter contribuido: o avião teve problemas na frenagem.

Lula 3 x 1 Outras causas.

Sim, já da para "acusar o governo" com segurança.

Anônimo disse...

Pois é, talvez a causa que você hierarquizou como sendo a menos importante ou de menos valor, foi a decisiva naqule momento para que o acidente ocorresse. Afinal, outros aviões conseguiram pousar ilesos com a pista naquele estado. Vide matéria na Folha de São Paulo http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u316691.shtml.

A culpa não é do Lula, apenas. É de cada brasileiro que exige e exige do governo e que não faz a sua parte.

É muito bom a crítica, pq faz parte de um processo dialógico construtivo se tem por fim a melhoria de uma sociedade.

Criticar por criticar, aff. Só de observar, percebemos que há no Brasil inúmeras cabeças que pensam, pensam, pensam, criticam, criticam, criticam, mas vivem uma vida avessa as palavras que proferem.

Seu ponto de vista é muito interessante e real, mas não concordo que devemos ter um apenas como Cristo, no caso Lula (parece que o governo se resume a ele e já virou senso comum), até porque vivemos num regime democrátivo e o povo tem sua parcela de responsabilidade em todas as mazelas sociais.