O desejo revolucionário no sistema de ensino não passa de uma incapacidade para pensar em reformas. Por que parte da utópica miopia de um mundo sem disciplina e sem moral. Se a liberdade é a meta, aquilo que supostamente a limita não pode se tornar indisponível ou censurado. Que seja dada a oportunidade do conhecimento de causa a quem quer que queira rejeitar um sistema.
Mostrando postagens com marcador libertarianismo. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador libertarianismo. Mostrar todas as postagens
07 agosto 2008
Conhecimento de causa é conhecimento
03 agosto 2008
Sem esse papo de bêbado
Comentários sobre Lei seca, penalização de comportamentos de risco e propriedade estatal de Richard, http://depositode.blogspot.com/
Marcadores:
Estado,
justiça,
Lei Seca,
libertarianismo,
mercado
Pelo direito de escrever besteira
"...o estado mostra mais uma vez que é incapaz de distinguir entre causa e efeito... "
Mais em: Direito pela vida, não se esqueçam
Marcadores:
impostos,
justiça,
Lei Seca,
libertarianismo
25 abril 2008
Mágica solução para a guerra
Sobre Guerra e Liberdade de Rodrigo Constantino
Ótimo artigo, Rodrigo. Levou-me a conclusão de que, definitivamente, tenho muito pouco a ver com os chamados libertarians.
Na verdade, dependendo da conceituação, precisa, do que venha a ser “conservador” também não me enxergo como um. Mas, como digo, isto depende...
Marcadores:
conservadorismo,
guerra,
libertarianismo
06 abril 2008
A bússola de Kubrick
A liberdade total pode ameaçar um regime de liberdade? Ou o verdadeiro regime democrático-liberal pode se sustentar nos moldes 'libertários' ou 'anarco-capitalistas' onde não se leva em conta o peso da tradição e a limitação à liberdades que possam vir a ser destrutivas?
Assinar:
Postagens (Atom)