A poluição é o resultado não intencional da produção, é composta por um material que tenha comprado, mas não tem sido capaz de transformar no produto final desejado, isto é, eles são um gasto.
O pensamento diferente, apresentado de uma forma diferente.
3 comentários:
Sua tradução é muito ruim. A primeira frase está mal escrita. Por exemplo, na expressão "material que tenha comprado", não se sabe quem comprou o material. No segundo parágrafo, há duas palavras que não foram acentuadas: "têm" e "água".
Obrigado Marco pelo comentario, e já corrigi os erros ortográficos.
Caro Fábio,
Sim, os regimes comunistas foram proporcionalmente mais poluidores. Mas, não porque detivessem o "controle dos meios de produção", mas porque não eram vigiados por seus opositores. Não havia opositores articulados para tanto.
Portanto, achar que a sociedade no capitalismo se mantém superior, i.e., menos poluidora devido ao capitalismo ou a propriedade privada é uma meia-verdade. A superioridade do capitalismo está com sua "esposa", a democracia, tantas e tantas vezes esquecida pelos socialistas/comunistas, mas igualmente e hodienarmente por nossos liberais. Liberais que acham que a pura economia tudo explica e tudo resolve sem apelo à tradição e alguns de seus princípios básicos, como a liberdade de expressão que permite à crítica aos poluidores e leva a mitigação de danos ambientais.
Postar um comentário