06 janeiro 2010

Ateus x Crentes ou Comunistas x Sacerdotes?

Líderes religiosos, com seu instinto de sobrevivência, podem ser muito tolerantes com movimentos revolucionários. O papa Pio VII não estava prestes a coroar Napoleão, conferir-lhe sobre a França o direito divino outrora pertencente à nobreza guilhotinada pelos mesmos revolucionários dos quais o corso agora era o senhor?

3 comentários:

Antonio Eça disse...

Acho que esta matéria tem muitos equívocos sobre a Igreja ortodoxa em sua relação com os comunistas e se mostra tendenciosa.
Vc me consede um espaço neste blog para apresentar uma versão diferente desta sua, da história e da participação da Igreja Ortodoxa?

Atenciosamente,

Antonio Eça (Cristão ortodoxo)

Fernando Ferro disse...

Prezado Antônio Eça:

Sou apenas o administrador do blog, ficando a responsabilidade pelo texto com o autor que postou. Mas sinta-se a vontade para enviar uma resposta contradizendo o que foi exposto neste texto. Como você não permissão para postar no blog, pode enviar o texto para meu e-mail particular (fernandoraphaelferro@yahoo.com.br) que eu postarei no blogscoligados para você, com os devidos créditos e menções.

Obrigado por participar.

Fernando R.

Catellius disse...

Caro Eça,

Pode me enviar que eu publico. Pode colar nesta caixa de comentários mesmo. Acho saudável a discussão. Aliás, várias pessoas me questionaram por e-mail (pessoas conhecidas) às quais já respondi. Se eu tiver alguma objeção às suas colocações, faço depois uma compilação de tudo o que me tiver chegado e respondo em outro post.

Atenciosamente,

Catellius