Quando li o artigo Falando Francamente de Klauber Cristofen Pires, ele citou para que não comparecesse em palestras sobre responsabilidade social, mas sempre pensei com meus botões o porquê desse conceito ser perigoso. Enviei um e-mail perguntando ao Klauber sobre a responsabilidade social e ele me deu a seguinte a resposta:
28 junho 2008
24 junho 2008
Enólogo chileno diz que canto gregoriano melhora a qualidade de seus vinhos

21 junho 2008
Criminalizar um medo?
Ezio Flavio Bazzo escreve, no Painel do Leitor da Folha de São Paulo (16/6/2008), que considerar a homofobia um crime é uma idiotice semântica.
CNBB exportará agitação ideológica para a África do Sul
O Brasil é um país muito produtivo, todos sabem, e um dos maiores exportadores do gênero alimentício do globo.
Mas a novidade agora é que nosso país passará a exportar, a exemplo de Cuba, agitação ideológica para outros países.
E o mais chocante disso é que o exportador será a CNBB!
Conexão Caracas-Teerã

“A guerra de guerrilhas já é parte da história”, “a guerrilha está fora de lugar”, “e os senhores das Farc devem saber uma coisa: que se converteram em uma desculpa do império (os Estados Unidos) para ameaçar a todos nós”, disse o caudilho Hugo Chávez recentemente. “No dia em que houver paz na Colômbia acabou a desculpa do império...” ainda asseverou.
Não é de estranhar esta mudança repentina na retórica do presidente venezuelano?
20 junho 2008
Falando Francamente
Querido leitor, tome alguma atitude! A filosofia da liberdade, da responsabilidade individual e da livre iniciativa não combina com a formação de um exército de militantes zumbis. Não espere dos defensores da liberdade os mesmos procedimentos da turma que combatemos! Pense simplesmente no que é certo e o que é errado, peça a ajuda de Deus, confie Nele e faça a sua parte! Com coragem, com determinação, com segurança e com certeza!
16 junho 2008
TODAS AS ÉTICAS SÃO PRIVADAS
Quando o pretencioso ministro da saúde José Gomes Temporão sustenta a invalidade dos valores cristãos no debate sobre a legalização do aborto, somente pelo fato de serem de ordem religiosa – e que, portanto, segundo o próprio, deveriam se restringir à esfera privada (aos cristãos), o efeito de sua atitude é alijar, com um desleal jogo de corpo, mais de 90% da população, com a intenção de fazer prevalecer os valores de sua particular visão de mundo, cujos seguidores, os ateus, respondem por meros 7,4%, conforme o Censo IBGE do ano 2000!
15 junho 2008
Em frente com os olhos fechados e o coração aberto
Porém, façam o teste: ignorem o que elas queiram nos falar no sentido lógico-racional e se entreguem de cabeça àquilo que vos inspira. As coisas trancorrerão segundo o prometido e as expectativas serão cumpridas assim que nos entregarmos, sem receios e de coração aberto, aos braços Daquele que lhe inspirou. A análise lógica dos acontecimentos é uma questão a posteriori, contrariando o cacoete modernizante de antes teorizar para depois fazer valer - como se a teoria estivesse necessariamente em consonância com a realidade.
14 junho 2008
Daniel Cohn-Bendit: do libertário ao autoritário

Manifesto contra o "casamento" homossexual publicado nos três principais jornais dos EUA
(Publicado no The New York Times, The Los Angeles Times e The Washington Times – 5 de junho de 2008)
Na perspectiva da Guerra Cultural em curso na Nação, os americanos sentiram, em maio de 2008, toda a força de duas ações favorecedoras do movimento homossexual. O “casamento” entre pessoas do mesmo sexo está sendo agora imposto à Nação através de um fiat do governo.
Requiem ao Tratado [imoral] de Lisboa

A paz que vem do subsolo

Se há temor de uma guerra também há o desejo de que a situação favorável do petróleo dure com os US$ 130,00 por barril. Os sauditas sabem que isto não é permanente, só não sabem por quanto tempo ficarão lucrando assim. Se a situação de tensão com o Irã parece insustentável para manter tamanha lucratividade, as tensões têm que ser urgentemente afastadas, nem que seja com uma retórica diplomática religiosa unionista.
13 junho 2008
Leprechauns e paranóicos
A Irlanda votou ontem plebiscito que decide a aprovação do Tratado de Lisboa sobre as políticas econômicas de Bruxelas, assim como o aborto e a eutanásia.
Meu ponto aqui não é o tratado em si, mas sim as análises que o vêem como uma ameaça à soberania nacional, no caso a irlandesa.
Marcadores:
globalismo,
Irlanda,
Tratado de Lisboa,
Tratado de Maastricht,
UE
10 junho 2008
Das Obrigações Lilliputianas

O leitor leigo talvez não perceba o perigo em que incorre, e o leitor iniciado no Direito está por demais empolgado com a teoria do estado e do ato administrativo para ver nesta acusação algo grave. Porém, o alicerce primeiro de uma democracia, a lei, isto é, a vontade do povo materializada por seus representantes, está virando mera rotina pró-forma, para dar a barbudos de carteirinha o direito de mandar nos cidadãos conforme suas próprias ideologias e suas ambições pessoais.
09 junho 2008
A integridade perturba
Sobre o caso memorável na história política do Rio Grande do Sul, quando o liberal, Paulo Afonso Feijó, vice-governador, revela em ato heróico a podridão intrínseca que é a máquina pública. Espero que a população se atente para o grandioso significado deste "abrir cortinas" feito pelo vice.
Amazônia, bem público vs propriedade privada
A “tragédia dos comuns”, realmente, é uma tendência verificável. Como espécie de regra que é, não precisa ocorrer em 100% dos casos. A exceção quando ocorre, só faz confirmar a própria regra.
03 junho 2008
A LUTA CONTINUA!
Acho um absurdo a Igreja se meter assim nas questões de Estado! Ainda bem que a ciência prevaleceu sobre o obscurantismo, na questão das células-tronco embrionárias.
A oposição à escravidão foi contra o progresso material! Quando as luzes vieram, no renascimento, retomamos a escravidão, que nunca devia ter sido encerrada. E pra você ver como os católicos querem se meter na vida de todos, quando os bandeirantes quiseram botar os vagabundos dos índios pra trabalhar de escravos, os jesuítas não deixaram! E a pedofilia? Os gregos eram muito felizes com seus rapazotes, mas depois a Igreja, com seu moralismo, proibiu esse prazer!
02 junho 2008
Assinar:
Postagens (Atom)